Com 4 participações em gols em 2024, David mostra que pode ser útil a Ramón Díaz
Terça-feira, 05/03/2024 - 12:38
Questionado por boa parte da torcida desde que foi contratado pelo Vasco, David está virando o jogo pouco a pouco e se mostra um jogador útil a Ramón Díaz neste início de temporada. Na goleada sobre a Portuguesa, no domingo, marcou mais uma vez e chegou a quatro participações em gols em 2024.

O número é a metade do que David produziu com a camisa do São Paulo na temporada passada. Comparando o número de jogos, no entanto, o desempenho melhorou. Pelo time tricolor, o atacante fez cinco gols e deu três assistências em 39 partidas. No Vasco, são três gols e um passe decisivo em 10 confrontos.

Veja gols e assistência de David, atacante do Vasco


Titular em sete dos 10 jogos da equipe principal em 2024, David perdeu vaga para Adson nos últimos dois confrontos. O substituto correspondeu à altura e balançou as redes em ambos, contra Marcílio Dias e Portuguesa. Mas o concorrente não deixou barato: David saiu do banco e também marcou nas duas partidas.



O outro gol foi marcado contra o Audax Rio, na vitória por 1 a 0. Já a assistência foi diante do Botafogo, em lance que resultou na virada vascaína no Nilton Santos. Além dos gols, David tem a seu favor outras características, como o porte físico. É forte, faz bem o pivô, ajuda na recomposição defensiva e consegue auxiliar Vegetti num esquema com dois atacantes, que tem sido o preferido de Ramón Díaz.

- Está fazendo um ótimo trabalho, é parte do grupo. Quando o time evolui por inteiro, evolui todo mundo - avaliou o auxiliar Emiliano Díaz após o clássico contra o Botafogo.

"O trouxemos para que seja determinante, para que cresça, e estamos contentes porque tanto ele como o time estão crescendo muito", completou.

Bateu no muro

No jogo contra a Portuguesa, um lance além do gol chamou a atenção do torcedor do Vasco. Aos 30 minutos do segundo tempo, o marcador da Lusa tentou alcançar David, bateu no atacante e caiu. O camisa 7 seguiu a jogada e deu passe para Rossi, que perdeu o tempo da bola e não conseguiu concluir.

Esse tipo de lance é marca registrada de David. Por causa da força física, os adversários têm poucas chances contra o atacante no um contra um. Ele ganhou até música por isso, e o perfil oficial do Vasco entrou na brincadeira.

"Em campo o trem tá solto

Bota o homem pra correr

Zagueiro bateu no muro

É mais um gol do DVD


David foi contratado por empréstimo junto ao Internacional. Se ele jogar 60% das partidas do Vasco no ano, o clube carioca terá que comprá-lo por cerca de R$ 15 milhões de reais.

Com o bom momento de Adson, comprado pelo Vasco, e a contratação de Clayton Silva, que vem do Casa Pia, de Portugal, a tendência é que David tenha menos espaço como titular. Mas como um jogador para compor elenco, o atacante de 28 anos tem entregado bons números.

Fonte: ge