Futmesa: Vasco enfrenta o Humaitá pela o Estadual de Dadinho neste domingo em São Januário
Sexta-feira, 23/02/2024 - 21:10
fefumerj

Com a presença recorde de 16 agremiações, será dada, neste domingo (25/02/2024), a palhetada inicial para o Campeonato Estadual de Equipes 2024 — regra Dadinho 9 x 3. Promovida pela Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (Fefumerj), a competição, no formato 4 x 4, está dividida, na primeira fase, em dois grupos de oito clubes, e a rodada de abertura já promete fortes emoções. Serão oito duelos do mais alto nível, com a presença de feras do esporte.

No Grupo A, o America, atual tricampeão, medirá forças, em casa, com o Grajaú Tênis Clube. Em São Januário, o Vasco receberá o estreante Humaitá, que espera surpreender os favoritos. Na Piedade, River e São Cristóvão vão se enfrentar pensando em ir longe na competição. E, como mandante, a Light, que também disputa seu primeiro Estadual de Equipes, terá pela frente o experiente Botafogo.

No Grupo B, o atual vice-campeão Flamengo receberá o perigoso Olaria, enquanto a Lafume, de volta ao circuito, irá duelar, em sua nova sede no Centro, o Fluminense — o atual campeão brasileiro de equipes espera recuperar a hegemonia estadual. Outro duelo interessante será entre Liga Fonte e Duque de Caxias, no Engenho Novo, entre dois times com atletas experientes e dispostos a fazer bonito. Por fim, na Região Serrana, Nova Friburgo e Piedade vão fazer outro jogaço entre "cobras criadas" nas mesas.

Este é apenas o começo de uma das competições mais tradicionais do futebol de mesa do Rio de Janeiro. Ao todo, a primeira fase, com sete rodadas de oito jogos, será disputada nas seguintes datas: 25/2, 24/3, 14/4, 5/5, 23/6, 7/7 e 18/8. As quatro melhores colocadas de cada grupo irão disputar as quartas de final das Séries Ouro e Prata. As equipes que ficarem do quinto ao oitavo lugar em cada grupo, estarão classificadas para a quartas de final das Séries Bronze e Extra. O campeão do Estadual de Equipes (de todas as séries) será conhecido no dia 1 de dezembro. Que vença o melhor!



Fonte: Instagram Fefumerj


crvasco_br

A temporada 2024 do Futebol de Mesa vascaíno começa oficialmente neste fim de semana. No domingo (25/2) serão duas competições.

Na Regra 12 toques, a equipe formada por Igor Quintaes, Nando, Rhaniery, Rubinho e Thiago Penna vai em busca do tetracampeonato do Torneio Início. A competição será na sede do Botafogo Futmesa, na Rua do Riachuelo, 373 - 4º andar, no Centro do Rio.

O Vasco da Gama é o atual tricampeão da competição. No ano de 2019, foi realizada no Parque Olímpico e em 2022 e 2023 na loja Botão F.C., em Vila Isabel, no shopping Boulevard. Em 2020 e 2021 não houve a realização do Torneio Início devido à pandemia de covid-19.

Já em São Januário, na sala da Divisão de Futebol de Mesa cruz-maltina, a equipe da Regra Dadinho enfrenta o Humaitá Atlético Clube, de Niterói, pela primeira rodada do Campeonato Estadual Interclubes. Ao todo serão 16 equipes divididas em dois grupos e as quatro melhores avançam para fase de Quartas de Final. Estarão à disposição os seguintes atletas: Adriano, Cleciano, Edu, Fish, João, Julio, Oliveira, Naty e Tarouca.

Ao todo, em todas as regras o Vasco Futmesa possui 44 títulos estaduais por equipes desde que a modalidade esportiva ingressou no clube em 2003.

📸 Divulgação futmesa



Fonte: Instagram oficial do Vasco