Lucas Piton comemora boa fase e espera convocação para seleção brasileira ou italiana
Sexta-feira, 23/02/2024 - 15:47
Em boa fase no Vasco, o lateral-esquerdo Lucas Piton não esconde o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira, mas não descarta a possibilidade de vestir a camisa da Itália.

- Sou brasileiro, tenho essa opção de ser convocado pela seleção italiana, mas sempre busco o meu sonho. Meu sonho é a brasileira, mas não descarto a italiana



O que aconteceu

Piton atua em um setor que ainda gera dúvidas na seleção. Na última temporada, seis nomes foram testados na posição.

A lateral esquerda gerou preocupação. Em 2023, foram chamados: Renan Lodi, Alex Telles, Ayrton Lucas, Guilherme Arana, Caio Henrique e Carlos Augusto.

O jogador vascaíno tem passaporte italiano. No ano passado, inclusive, esteve em uma pré-lista para o Final Four da Liga das Nações da UEFA.

Ele não integrou a lista final. Na ocasião, o técnico Roberto Mancini levou apenas Leonardo Spinazzola, da Roma, como lateral-esquerdo de origem.

- Acho que todo jogador tenha esse sonho de vestir a camisa da seleção. No meu caso, não é diferente. Acredito que estou preparado para essa oportunidade, se ela vier. Mas continuo focado para o Vasco porque, se estiver bem aqui, vai ser melhor para ter essa oportunidade. Vou continuar fazendo o meu trabalho

Fonte: UOL