Ex-volante vascaíno Lucas Siqueira vira consultor financeiro e diz que período no Vasco o ajudou a trilhar novos caminhos
Quinta-feira, 15/02/2024 - 07:23
O volante Lucas Siqueira é um dos pilares do time do Santa Cruz. Aos 35 anos, a experiência acumulada em passagens por equipes como Vasco, Ceará e CRB vem sendo muito útil para um Tricolor que busca se recolocar no calendário nacional.

Fora de campo, Lucas também exerce um papel importante, numa outra função: ele é mentor financeiro, inclusive com participação em um livro sobre o assunto.

Tudo começou em 2015, quando ele defendia o Vasco e, numa situação financeira favorável, passou a acumular renda. Ele, então, foi estudar sobre o assunto e a colocar o que aprendia em prática.

"Em 2015, comecei a despertar para aprender sobre investimentos. Foi um período muito bom na carreira, no Vasco, em que estava acumulando na poupança", contou o volante.

- Com o passar do tempo, vi que o dinheiro estava se multiplicando, estava dando certo. Isso me despertou para a educação financeira - completou.



Em paralelo à carreira como jogador, os estudos não pararam. E o que Lucas fazia para ele, começou a passar também para outras pessoas, como forma de mentoria.

Por conta da rede de contatos, parte desse público é formado, também, por jogadores de futebol. No Santa Cruz, ele formou um grupo para o qual presta mentoria, seguindo o programa que ele mesmo desenvolveu.

- Estamos construindo nossa mentoria em grupo. Tem uma turma participando, para buscar esse conhecimento, que é para a vida inteira e pode fazer a diferença para a gente que é jogador - reforça.

Consciente, Lucas já planeja os próximos passos da carreira e começa a se preparar para passar, de vez, para o mundo fora do futebol. Os estudos e os serviços de mentoria farão parte desse novo caminho.

- Sei que estou chegando no último terço da carreira, por isso já venho me preparando para o pós-carreira.

Após escrever um capítulo para um livro sobre educação financeira, ele pretende, também, preparar uma publicação só dele.

- Foi muito incrível, uma experiência muito legal. Mais para frente, quero ter meu livro próprio, para falar de finanças para as pessoas.



Fonte: ge