Vasco recebe sondagens e segura Lucas Piton na janela de transferências; veja os números do lateral em 2024
Terça-feira, 13/02/2024 - 16:13
Jogador mais regular do Vasco em 2023 e atleta de linha com mais jogos como titular no ano passado, Lucas Piton deu sinais de que manterá a pegada nesta temporada. Alvo de outros clubes, o lateral-esquerdo começou 2024 em alta, e a SAF pretende segurá-lo.

Piton tem uma assistência em quatro jogos esse ano. O Vasco segurou a utilização do lateral em algumas partidas para controle de minutagem, entendendo a importância do jogador para os grandes testes que vêm pela frente.

Mesmo não atuando em todos os jogos, o lateral-esquerdo é o líder de cruzamentos certos do Campeonato Carioca, recurso que ele já havia exibido bem em 2023. Foram 16 cruzamentos certos nas quatro partidas, conforme dados do site "FootStats". No ano passado, ele foi o vice-líder do quesito no Brasileirão.

Números de Piton em 2024:

4 jogos (3 como titular)
5 finalizações
16 cruzamentos certos
213 passes (172 certos)
5 desarmes

O Vasco recebeu sondagens pelo jogador, mas entende que não é o momento de vendê-lo. A SAF acredita que Piton tem potencial para evoluir ainda mais e, assim, dar um retorno financeiro maior. Com as vendas de Gabriel Pec e Marlon Gomes, fica mais "fácil" segurar o lateral.



Pelo menos até a janela do meio de ano. Piton deve ganhar mais visibilidade nos próximos meses e terá vitrine no Campeonato Brasileiro. Caso "perca" o jogador, o Vasco terá que buscar reposição. O clube contratou Victor Luis para ser o reserva da posição. Outra opção no elenco é o jovem Julião, que subiu do sub-20 para o profissional no começo desse ano.

Nesta quarta-feira, às 21h30, Lucas Piton estará em campo no Maracanã, quando o Vasco enfrenta o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: ge