Paulo Bracks relembra tentativa de trazer Paulinho para o Vasco
Sábado, 03/02/2024 - 10:40
Contratado para comandar o departamento de futebol do Vasco, Paulo Bracks foi desligado do clube ao final de 2023. Convidado do Bola da Vez, que vai ao ar neste sábado (3), às 20h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+, o dirigente passou a limpo a passagem pelo Cruzmaltino.

Dentre os assuntos abordados, Bracks contou os bastidores da negociação com Paulinho, revelação do Gigante da Colina, mas que acabou acertando com o Atlético-MG na última temporada, sendo artilheiro do Campeonato Brasileiro com 20 gols.

"Em relação ao Paulinho, acho que é uma polêmica vazia. O Paulinho não tinha nenhuma condição de vestir a camisa do Vasco em 2022 e 2023 por um simples motivo: a viabilidade financeira e a negativa que eu tive dos investidores de investir em um jogador como o Paulinho", explicou o dirigente, para depois contar bastidores.

"É óbvio que o Paulinho valia. Não é questão de salário, mas a operação como um todo, você está comparando um jogador de 36 (Payet) com um jogador sub-23 (Paulinho). É óbvio que os números são muito diferentes. Ainda que ele estivesse para sair do Bayer Leverkusen. Eu fui o primeiro [a procurá-lo], isso pode ser confirmado com o próprio empresário do Paulinho, que é um cara muito correto. Eu procurei em 2022, para trazer o Paulinho da Alemanha pro Vasco. Para ele ser talvez a primeira contratação do Vasco", seguiu Bracks.

"E quando eu submeto a negociação, porque eu recebo esse sinal verde por parte do staff do jogador, a negativa do investidor é de cara. Eu também sou respeitador, cumpro ordem, sou disciplinado, mas também não me resigno com um não de cara. Eu tentei mais umas vezes. Era uma negativa natural. Era um investimento que ele poderia não permitir que eu contratasse oito, dez jogadores. Então, naquele momento, era impossível. Então quando eu falei que o Paulinho não cabia no orçamento do Vasco de 22 e 23, eu reafirmo. Não por vontade dele, por vontade do staff, mas o Vasco não tinha condição financeira de contratá-lo", completou.

Paulinho acertou com o Atlético-MG no final de 2022. Inicialmente, o Galo o contratou por empréstimo até o meio de 2023, quando acabou o vínculo com os alemães. Atualmente, o atacante tem acordo assinado até dezembro de 2026 com o time mineiro.

Em 2023, Paulinho fez 61 jogos com a camisa atleticana, marcando 31 gols e distribuindo oito assistências.

Onde assistir ao Bola da Vez com Paulo Bracks?

O Bola da Vez com Paulo Bracks e vai ao ar neste sábado (1), a partir das 20h (de Brasília), pela ESPN no Star+.



Fonte: ESPN