Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Ramón Díaz após Bangu 2 x 2 Vasco
Domingo, 28/01/2024 - 20:11
Ramón Díaz reclamou da arbitragem e elogiou a atuação de Payet ao avaliar o empate com o Bangu, neste domingo, em Brasília - o Vasco teve Jair expulso aos 4 minutos do primeiro tempo. Para o treinador argentino, o meia francês, que marcou um golaço no 2 a 2, tem classe e dá peso ao time, que está em evolução neste começo de temporada.

Payet fez o segundo gol do Vasco, nos acréscimos do segundo tempo. Ele deu um lindo drible em Walney e finalizou sem chances ao goleiro Gabriel Leite.

- Quando chegou, ele não jogava fazia muito tempo. Precisava se adaptar ao futebol brasileiro assim como eu também precisava. O Vasco estava em situação muito difícil. Ele entendeu como tinha de treinar. Ele está adaptado ao Rio e integrado ao elenco. É um grande profissional, ele dá peso ao time. O time o está entendendo. Ele faz diferença, afinal é um jogador de classe - disse, para completar:

- Payet está se adaptando muito bem ao Vasco, ele gosta do Vasco, gosta como treina e trabalha o clube. E está se adaptando ao Rio. Está sendo protagonista, que é o que queremos. Além dele, todos estão sendo protagonistas. Com 10 criamos muitas situações, nos faltou um pouquinho mais de tranquilidade e concretizar jogadas que foram muito claras. Estamos acompanhando muito a evolução dele. No último jogo, entrou no segundo tempo e foi muito bem. Os jogadores que chegaram estão se adaptando. Estamos contentes, uma lástima que não vencemos por toda a gente que veio hoje, mas eles viram que o Vasco vai ser protagonista.

Ramón não poupou críticas ao árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano. O treinador achou "estranha" a escalação dele ao jogo em Brasília:

- É uma pena que, em partidas importantes para as equipes grandes, que têm que se classificar e jogando da melhor maneira, tenhamos esse tipo de arbitragem. Ele não é profissional. Me parece estranho que a federação mande esse tipo de árbitro. Se ele tivesse grande nível, este tipo de situação não aconteceria. A gente também não teve o VAR e aí acontece o que aconteceu com o Jair. Foi uma jogada forte, mas não era para expulsão. O Vasco criou muitas situações, fizemos um bom jogo e o time está crescendo. Vamos continuar trabalhando.



O Vasco perdeu a liderança do Carioca - está em terceiro. Neste começo de ano, Ramón tem feito testes na equipe.

- A verdade é que os jovens que temos estão numa boa projeção. Só falta a eles crescer. E a única maneira de crescer é treinando com o grupo e ganhando experiência. Creio que o futebol é tão competitivo e tão exigente porque o Vasco é um grande clube. Os jovens têm que ir crescendo. Temos um grupo muito bom, com jovens muito bons e que com certeza serão os protagonistas no futuro - avaliou o treinador, que voltou a falar da necessidade de reforços:

- Também na frente queremos reforçar. Estamos trazendo volantes, mas também queremos reforçar na frente porque Rayan é muito jovem e está crescendo dia a dia. Precisamos de um jogador mais para que nos acompanhe, mas temos grandes expectativas, o time está crescendo, o clube está fazendo o esforço de trazer os jogadores que precisamos para sermos protagonistas em todo o tempo no campeonato.

Fonte: ge