Vasco busca jogadores experientes para equilibrar elenco após recado de Ramón Díaz
Domingo, 28/01/2024 - 10:02
- Eu gosto muito dos jovens, mas no seu devido tempo. A pressão é muito grande no Vasco, porque é uma equipe muito grande.

Ramón Díaz deu o recado acima em entrevista coletiva após a vitória sobre o Madureira, na última quinta-feira. Desde o ano passado, quando chegou ao Vasco, o treinador deu sinais de que gosta de jogadores mais experientes, o que foge um pouco do perfil buscado pela 777 no mercado.

Mas SAF e comandante têm trabalhado juntos para equilibrar o elenco. A declaração de Ramón foi referente à contratação de Juan Sforza, volante de 21 anos que tem negociação encaminhada com o Vasco. Ele elogiou o jogador do Newell's Old Boys.

- É um jogador muito jovem, com muita experiência. Está na seleção de juvenis da Argentina, tem 130 partidas na primeira divisão. Pode nos ajudar, vai crescer seguramente em um clube diferente - disse.

A ressalva da 777 é investir alto em jogadores com idade mais avançada, mas em caso de atletas sem alto custo o Vasco consegue negociar. Aconteceu assim na segunda janela de 2023. Com a pressão sofrida pelo time, Ramón exigiu experiência. Dessa forma, mudou o rumo da equipe.

A movimentação recente no mercado mostra que o Vasco está alinhado com o treinador. Na última sexta-feira, a SAF acertou a contratação de três jogadores acima dos 25 anos: o goleiro Keiller (27), o lateral-esquerdo Victor Luis (30) e o volante Pablo Galdames (27). A princípio, nenhum chega para ser titular. São peças compor o elenco.



Para o gol e a lateral, o Vasco só tinha opções caseiras, com pouca experiência. Os goleiros Halls e Alexander, ambos de 24 anos, são crias do clube. O primeiro tem 14 jogos profissionais na carreira, e o segundo tem 15 - nem todos pelo time de São Januário. O mesmo acontece com os laterais-esquerdos Julião e Leandrinho: formados na base, cada um tem dois jogos pela equipe principal.

Além dos três reforços acertados, o Vasco já anunciou quatro contratações para a temporada 2024: os zagueiros João Victor (25) e Robert Rojas (27) e os atacantes David (28) e Adson (23). Ramón Díaz deixou claro que quer mais peças do meio para a frente, em especial um reserva para o centroavante Pablo Vegetti, já que a opção hoje é Rayan, de apenas 17 anos e ainda em desenvolvimento.

Fonte: ge