Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Ramón Díaz após Vasco 2 x 0 Madureira
Sexta-feira, 26/01/2024 - 00:45
O Vasco venceu o Madureira por 2 a 0, nesta quinta-feira, em São Januário. Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca, a equipe de Ramón Díaz conquistou a vitória com gols de Léo e Rayan. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador argentino pediu a contratação de reforços na parte ofensiva.

- Creio que a coisa mais importante que se está passando é que estamos passando por um momento de preparação. Por isso, tratamos de administrar bem os reforços de quase todo o plantel. Estão em um progresso rapidamente - disse Ramón.

"Para mim, a necessidade é do meio para frente. Um atacante a mais, algum meia a mais, porque há muitos compromissos para jogar. Necessitamos para o ataque, porque temos Vegetti e Rayan, que é muito jovem", afirmou o técnico.

Sobre reforços, o próximo alvo é Sforza. Após a venda de Marlon Gomes, o Vasco voltará o foco ao volante do Newell's Old Boys, da Argentina. Ramón Díaz elogiou o jogador, que disse que o argentino deve crescer em um clube diferente que quer ser protagonista.

- É um jogador muito jovem com muita experiência. Está na seleção de juvenis da Argentina, tem 130 partidas na primeira divisão. Pode nos ajudar, vai crescer seguramente em um clube diferente, em um clube que quer ser protagonista. Tomara que se adapte rapidamente. Eu gosto muito dos jovens, mas no seu devido tempo. A pressão é muito grande no Vasco, porque é uma equipe muito grande - disse Ramón, que completou:

- No primeiro tempo, o Vasco não estava vencendo, e a torcida já reclamou. Tem que ficar tranquila. No segundo tempo, festejou e se divertiu. É uma equipe grande, tem muita pressão. Vamos desfrutar o momento e viver o momento lindo que estamos vivendo.

Ramón disse que o Vasco não foi preciso no primeiro tempo, mas que, depois da mudanças, a equipe melhorou e poderia ter feito até mais gols no Madureira. O treinador argentino também cobrou paciência da torcida, principalmente com os jogadores que começaram como titular - um time misto entre reservas e jovens.

- É a estratégia que temos para colocar todos os jogadores bem neste momento. Realmente, no primeiro tempo não fomos precisos, não tivemos tanta chance, mas depois, com as mudanças, a equipe melhorou. Começou a funcionar mais, criar chances, poderíamos ter feito mais gols. A torcida tem que ter paciência, porque no primeiro tempo tínhamos jogadores jovens, que não haviam jogado, que estão se adaptando ao nosso jogo. Necessitam apoiar em toda a partida.

O Vasco melhorou na partida no segundo tempo, após as entradas de alguns titulares, como Payet e Paulinho. O francês foi um dos melhores em campo, com mais uma boa atuação. O treinador argentino rasgou elogios ao meia e apostou nele como protagonista da equipe em 2024.

- Estou muito contente com ele. Está se adaptando ao Rio e ao grupo. Está melhorando muitíssimo. Vai ser protagonista dessa temporada e da equipe.

Com a vitória, o Vasco assumiu a liderança da competição, com sete pontos em três rodadas. Esta foi a estreia do elenco principal no Carioca, após a pré-temporada do clube no Uruguai.

Outros trechos da coletiva:

Elenco e evolução do time
- Há uma mentalidade diferente. De pressão, de atacar, de criar situações. A equipe está muito mais solta. Está entendendo o jogo. Sabe a hora que tem de acelerar, de segurar a bola e de quando tem que defender. Isso é o trabalho, que vem desde o ano passado. Têm alguns jogadores jovens que têm que crescer, todavia. Mas estou muito contente com o grupo. Faltam alguns reforços que espero que em pouco tempo vão chegar.

Rodízio nas próximas rodadas
- Necessitamos que joguem todos para que todos se ponham em boas condições. Tenho a possibilidade de mudar. Têm jogadores que não jogaram hoje, mas seguramente vão jogar em outras partidas. Temos que segurar os reforços porque jogamos a cada três dias e temos que viajar agora. Então, administrar bem os reforços é muito importante para classificar, porque queremos ganhar essa copa.

Medel
- É um líder. Hoje era uma partida que precisava mudar defensivamente, e Maicon e Léo jogaram muito bem. Estou colocando todos, estão todos em condições muito boas.

Rayan
- Ele é um jogador jovem, com muito futuro. A situação anterior não é a mesma de agora. No campeonato passado, precisávamos de gente com experiência, não dar tantas responsabilidades aos jovens. Agora, em uma situação mais solta, nós trouxemos ele. Ele tem muitas condições boas, finaliza e cabeceia bem, tem um faro de gol, mas precisa seguir crescendo. Não lhe damos muita responsabilidade, mas ele está crescendo muito bem e terá um futuro enorme.



Fonte: ge