Judô: Luana Carvalho disputa o Grand Prix de Portugal neste fim de semana
Sexta-feira, 26/01/2024 - 06:21
Contando com nada menos do que 624 atletas de 90 países e 6 continentes, o Grand Prix de Portugal abre, nesta sexta-feira, 26 de janeiro, a temporada da International Judo Federation. A delegação brasileira será a sexta mais volumosa na cidade de Odivelas, com 21 judocas, sendo 4 representantes de agremiações afiliadas à Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ): Jéssica Pereira e Gabriel Falcão, do Judô Comunitário Instituto Reação, Luana Carvalho, da Umbra – Club de Regatas Vasco da Gama, e Giovanna dos Santos, do Clube de Regatas do Flamengo.

Jéssica Pereira será a primeira representante do Judô Rio a subir aos tatames, enfrentando Tinka Easton (Austrália), pela categoria Meio-Leve (52Kg), nesta sexta-feira. Já no sábado, o Peso Leve (73Kg) Gabriel Falcão e a Peso Médio (70Kg) Luana Carvalho vão à luta, estreando contra Danil Lavrentev (Atleta Neutro) e Irene Pedrotti (Itália), respectivamente. Por fim, no domingo, pelas Pesados (+78Kg) Giovanna dos Santos terá Carmen Dijkstra (Holanda) como primeira adversária.

O Grand Prix de Portugal terá transmissão ao vivo. As preliminares podem ser acompanhadas pela Judotv, enquanto as finais, sempre a partir das 14h de Brasília, através do Canal Olímpico do Brasil, sportv 3 e Combate.



Fonte: FJERJ