Paulinho: 'Ser reconhecido pela torcida do Vasco é muito gratificante. Estou muito feliz aqui'
Sexta-feira, 05/01/2024 - 16:38
Pouco conhecido entre o público brasileiro por ter saído do país antes de se profissionalizar, Paulinho chegou ao Vasco após sete anos no exterior e foi um dos principais destaques do Cruzmaltino na campanha de recuperação que culminou na permanência na Série A.

O que aconteceu

Paulinho, de 26 anos, era visto como uma promessa nas divisões de base do Fluminense. Ele é da mesma geração campeã brasileira sub-20 de 2015 que contava, entre outros, com Gerson, hoje no Flamengo, e Kennedy, do Valladolid (ESP).

Habilidoso, ele despertou o interesse do Sporting, de Portugal, e acabou vendido antes mesmo de se profissionalizar no Tricolor.

No total, foram cinco anos em Portugal (Sporting e Boavista) e dois na Arábia Saudita (Al-Shabab e Al-Fayha) antes de retornar ao Brasil.

Paulinho conseguiu realizar o sonho de jogar no clube do coração. O Cruzmaltino o comprou por cerca de 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,5 milhões) ano passado e, hoje, é um dos jogadores que têm mais prestígio com a torcida.

"Realmente, não tive oportunidade de passar no profissional aqui no Brasil, fiquei sete anos fora, ganhando muita maturidade e aprendizado. Joguei a liga portuguesa, depois a liga saudita e hoje pude voltar ao meu país, jogar no clube do meu coração e fazer um grande trabalho. Ser reconhecido pela torcida do Vasco é muito gratificante. Estou muito feliz aqui. Espero continuar contribuindo e ajudando o Vasco"
Paulinho, ao UOL

A entrevista com o UOL aconteceu um pouco antes da virada do ano, em um jogo beneficente no Rio de Janeiro, onde ficou nítido que o anonimato já não faz mais parte de sua rotina, tendo sido um dos mais tietados no evento.

Na ocasião, o meia falou sobre a permanência do técnico Ramon Díaz e a chegada do diretor de futebol, Alexandre Mattos:

"Ramon é um grande treinador, um cara que a gente gosta e respeita muito. Um grande profissional. O Mattos, com certeza, é mais um grande profissional que está vindo para nos ajudar"
Paulinho, ao UOL



Fonte: UOL