Patrick pode ser usado como moeda de troca pelo Atlético-MG para contratar Gabriel Pec
Sábado, 16/12/2023 - 10:28
O Atlético-MG está acompanhando de perto a situação de Gabriel Pec no Vasco, conforme informações obtidas pela GOAL. Até o momento, o clube não formalizou uma proposta, mas está considerando a possibilidade de contratá-lo para a próxima temporada.

O departamento de futebol do Galo expressa aprovação em relação a um eventual investimento no jovem, mas adota uma abordagem cautelosa em relação à proposta, especialmente considerando o reconhecimento do valor do atleta no Cruzmaltino. Com isso, o clube poderia envolver alguns jogadores em um possível negócio, como o meia Patrick, que não foi aproveitado por Felipão.

Gabriel Pec que se destacou na temporada como um dos principais jogadores do Vasco, participando de 50 jogos, dos quais 42 como titular. Ao longo desse período, acumulou 3.628 minutos em campo, contribuindo com 14 gols marcados e cinco assistências.

Atlético-MG pode "perder" atacante

Sem encontrar oportunidades no Atlético-MG, o atacante Echaporã, que defendeu o Juventude na última temporada, está despertando interesse no mercado de transferências. Com o retorno à Série A e a reestruturação do seu elenco, o próprio clube de Caxias demonstrou interesse em renovar o empréstimo do jogador formado nas categorias de base do Alvinegro, conforme inicialmente reportado pelo ge.

Entretanto, os gaúchos enfrentam concorrência. Isso porque, um clube brasileiro e outro português também estão monitorando o atleta, que possui contrato com o Galo até o final do ano que vem.

No ano passado, após começar a temporada estadual com o Atlético-MG, Echaporã foi emprestado à Ponte Preta para participar da Série B. Durante sua passagem por Campinas, o meia-atacante atuou em 22 partidas, sendo titular em dez delas, e registrou um gol na campanha intermediária da equipe paulista.

Transferido para o Juventude, Echaporã iniciou este ano com boas expectativas, porém, teve sua sequência de jogos interrompida por uma séria lesão no joelho, afastando-o dos gramados por oito meses. Ao longo de apenas sete jogos disputados pelo "Verdão", ele assinalou um gol.



Fonte: Portal do Atleticano (texto), ge (foto)