Futmesa: Vasco perde para o Fluminense e termina o Estadual de Dadinho em 3º lugar
Quarta-feira, 22/11/2023 - 04:29
Foi suado, chorado, dramático, épico. Em uma final decidida no detalhe, o America derrotou o Flamengo, por 13 a 11, na última rodada da Série Ouro, e sagrou-se tricampeão estadual (2019-2022-2023) de equipes. O gran finale da façanha rubra aconteceu em gol, no tem-chute, marcado pelo incansável craque Regis, em seu triunfo, por 4 a 3, sobre Rafa Nerd, que deu início à festa americana.

Um delírio sem fim em Vila Isabel, no Shopping Rio-Boulevard, que sediou não só a decisão, mas a disputa do terceiro lugar, que ficou com o Fluminense, após bater o Vasco, por 14 a 11.

Êxtase total em vermelho e branco. Aos gritos de sangue e cantando o hino do America a plenos pulmões, os jogadores rubros celebraram a inédita e difícil conquista — o Flamengo tinha a vantagem do empate na final. "Foi um título decidido no detalhe", resumiu Victor Praça, outro destaque da equipe, que prestou uma homenagem a Regis pelo gol que marcara minutos antes. "O título é do Regis. Ele é desumano", brincou Victor, feliz com o desempenho do America no Estadual. Ao todo, foram sete jogos, com seis vitórias e apenas uma derrota: 11 x 7 Liga Fonte, 15 x 11 River, 8 x 18 Fluminense, 23 x 5 Grajaú, 21 x 5 Olaria, 13 x 9 Vasco e 13 x 11 Flamengo.

Mas a festa e a alegria de soltar o grito de campeão, no Rio-Boulevard, não foram privilégio apenas dos americanos. As finais das séries Prata e Bronze também aconteceram, simultaneamente, no local, fazendo com que o dia 19 de novembro de 2023 entrasse para a história. Em um duelo de titãs, entre duas equipes tradicionais no dadinho, o River venceu o Piedade, por 16 a 10, e assegurou o título da Série Prata.

Na Bronze, o Grajaú Tênis Clube ergueu o troféu após fazer 11 a 8 no Futebol de Mesa Niterói (FMN). Um grande dia para os amantes do esporte, sob a chancela da Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj). Ano que vem, tem mais.

Classificação final do Estadual

1° America
2° Flamengo
3° Fluminense
4° Vasco
5° River
6° Piedade
7° Liga Fonte
8° Botafogo
9° Grajaú
10° FMN
11° Olaria
12° Dobermans



Fonte: Fefumerj