Melhor mandante do returno do Brasileiro, Vasco evitará rebaixamento se mantiver aproveitamento em casa
Domingo, 19/11/2023 - 20:46
O jogo entre Vasco e Cruzeiro, às 19h da próxima quarta-feira, no Mineirão, ganhou ares de decisão, já que as equipes somam o mesmo número de pontos (40) e são as duas primeiras fora da zona de rebaixamento. Apesar de uma vitória ser fundamental na briga contra o Z-4, o clube carioca tem outro fator para se apegar na reta final do Brasileirão: os jogos em casa.

Depois de uma campanha pífia no primeiro turno, o Vasco se recuperou com a chegada do técnico Ramón Díaz e tem a melhor campanha do returno como mandante. Se mantiver o desempenho em casa, o clube pode se salvar da queda apenas com os dois jogos que restam no Rio de Janeiro.

O Vasco jogou oito partidas como mandante no segundo turno e tem um aproveitamento de 79%, com seis vitórias (Atlético-MG, Fluminense, Coritiba, Fortaleza, Botafogo e América-MG), um empate (São Paulo) e apenas uma derrota (Internacional). Marcou 15 gols e sofreu seis.

Com 40 pontos, o Vasco ainda vai enfrentar Corinthians e Bragantino em São Januário. Vencendo as duas partidas, o time vai a 46, pontuação que muito provavelmente lhe garantiria a permanência. Os outros três jogos - Cruzeiro, Athletico-PR e Grêmio - são fora de casa.

Como visitante no returno, o Vasco tem aproveitamento de 27,7%, com uma vitória (Cuiabá), dois empates (Bahia e Goiás) e três derrotas (Palmeiras, Santos e Flamengo).



Fonte: ge