Desde 2018 no Vasco, Miranda é o jogador que está há mais tempo na Colina
Quinta-feira, 16/11/2023 - 14:51
No últimos dias de 2011, Cássio assinou com o Corinthians sem saber se seria titular, tampouco imaginava que o ano seguinte lhe faria protagonista na história do clube. Assim como Pedro Geromel, que aos 28, era um "desconhecido" com rodagem na Europa e retornou ao Brasil para viver o auge no Grêmio. Ou Tinga que voltou ao Fortaleza em 2017 para disputar a Série B e fazer parte da grande reestruturação que colocou o Leão em um lugar mais alto no cenário nacional.

Os três jogadores têm algo em comum, suas imagens se confundem com os times que defendem, como se tivessem nascido com as cores e a história, e no futuro dificilmente terão seus nomes dissociados de suas equipes. E não estão sozinhos.

O ge listou os 20 jogadores mais longevos em atividade por seus clubes na Série A do Brasileirão. Para os jogadores formados no clube, vale a data da primeira vez em que foram relacionados entre os profissionais.

São nomes que ostentam mais de uma década, como Cássio e João Paulo, ou do lateral Natanael que, com apenas 3 anos entre os profissionais, está na base da reformulação pela qual passa o Coritiba. Confira a lista feita pelo Espião Estatístico:

Veja um resumo da biografia dos jogadores:

(...)

Miranda - Vasco - maio de 2018

O zagueiro é cria da base vascaína desde criança, quando ainda jogava futsal. Figurou entre os profissionais em 2018, mas só se consolidou em 2020. Rápido e técnico, ele chegou a se destacar, até que em meados de 2021 foi pego no exame de doping e ficou fora por um ano. No retorno, ainda não conseguiu repetir as atuações de sua melhor fase, mas continua em busca de um espaço no time. No último mês, o zagueiro conquistou o ouro no Pan-Americano, com a Seleção Brasileira.



(...)

Fonte: ge