Basquete: Mathias e o técnico Léo Figueiró comentam vitória sobre o Botafogo
Sábado, 04/11/2023 - 18:21
O R10 Score Vasco da Gama vence o Botafogo por 79 a 62 em mais uma partida válida pelo NBB Caixa 23/24. Essa é a quarta vitória consecutiva da equipe cruzmaltina, que segue líder do campeonato com quatro vitórias e uma derrota. O próximo desafio do R10 Score Vasco é contra o Flamengo, na quinta-feira (9/11), às 20h, com local a definir.

Paulichi (#13) foi o cestinha da partida com 19 pontos, seguido por Mathias (#12) com 17, que também foi líder em rebotes, com 9.

"Hoje fizemos um bom jogo, um ótimo segundo tempo, conseguindo implementar o que o Léo queria, que era intensidade na defesa e no ataque. Eu tive a felicidade de grandes números no ataque, ajudando a minha equipe da melhor forma. Isso é o mais importante. Agora é continuar firme, quinta temos um grande clássico. O campeonato é longo e precisamos dessa vitória", falou Mathias após a importante vitória contra o Botafogo.

O R10 Score Vasco venceu o primeiro quarto da partida pela parcial de 17 a 14, empatou o segundo em 19 a 19, venceu o terceiro por 24 a 16 e fechou o último quarto com 19 a 13. O treinador Léo Figueiró comentou sobre a atuação da equipe na tarde deste sábado (4/11).

"Hoje o jogo não foi como a gente queria em termos de desempenho, mas valeu muito pela vitória. A gente veio de um jogo em Caxias do Sul muito desgastante, com voo cancelado, chegamos de madrugada, não tivemos tempo para treinar para esse jogo de hoje. E isso acabou comprometendo os jogadores, pois eles estavam realmente mais cansados do que o habitual. Mas o que importa é que a gente soube ganhar e é importante a gente acumular vitórias no NBB. Agora é descansar porque temos um grande jogo contra o Flamengo, na quinta-feira", destacou o técnico vascaíno.



Fonte: Site oficial do Vasco