Marlon Gomes e Rossi serão avaliados, mas devem ficar fora do clássico desta 2ª-feira
Sábado, 04/11/2023 - 09:39
O Vasco voltou ao Rio de Janeiro após a vitória sobre o Cuiabá e terá dois dias de treino no campo para se preparar para o clássico contra o Botafogo, na próxima segunda-feira. A preparação passa pela volta ou não de Marlon Gomes e Rossi. Os dois estão no departamento médico.

A última atualização do Vasco é de que o meia e o atacante "seguem em evolução no tratamento de suas lesões junto ao Departamento de Saúde e Performance". O ge ouviu de pessoas do clube que os dois dificilmente ficam à disposição para o clássico, mas seriam avaliados.

Ambos se lesionaram no jogo contra o Fortaleza. Ou seja, ficaram fora dos últimos quatro confrontos do Vasco. E fizeram falta. Nesse período, o time somou uma vitória apenas, além de duas derrotas e um empate.

Sem eles, Ramón Díaz encontrou dificuldades para escalar o ataque. Testou Payet, Lucas Piton e Erick Marcus na ponta esquerda. Mas nenhum rendeu como Rossi e Marlon Gomes. A tendência é que Erick ganhe nova chance no setor contra o Botafogo.

Rossi sentiu dores na coxa direita no jogo contra o América-MG e ficou fora das partidas contra Santos e São Paulo. Tratou o problema e voltou diante do Fortaleza, no segundo tempo, quando lesionou novamente a coxa. No mesmo jogo, Marlon Gomes sofreu lesão na coxa esquerda.

O Vasco tem cautela no retorno dos dois. Depois de Rossi voltar e se machucar novamente, o clube não quer se precipitar e espera a recuperação 100% do atacante.

Além de Erick Marcus, outras opções para Ramón Díaz escalar o ataque do Vasco são Payet, Alex Teixeira, Orellano e Serginho. Contra o Botafogo, o técnico terá as voltas de Jair e Vegetti, que cumpriram suspensão diante do Cuiabá.



Fonte: ge