Lúcio Barbosa busca aproximação de nomes como Juninho, Ricardo Gomes e Pedrinho para se aconselhar, sondar possibilidades e traçar planos
Quinta-feira, 10/08/2023 - 08:20
De mansinho, com encontros realizados nas últimas semanas, a SAF do Vasco tem se aproximado de ex-jogadores identificados com o clube para ouvir conselhos e expandir possibilidades. Por ora, a ideia é se aproximar dos ídolos e de pessoas que tiveram sucesso com a camisa do clube. Mudanças ou integrações no futebol não devem ocorrer até o fim do ano, apesar de não estarem descartadas.

O movimento liderado pelo CEO Lúcio Barbosa teve início ainda antes de sua nomeação oficial ao cargo, aproximadamente três semanas atrás. Atual CEO interino, Lúcio tem autonomia para tocar o dia a dia da gestão do Vasco e traçar planos a médio e longo prazo.

Lúcio tem conversado com ídolos vascaínos. O executivo busca aproximação de nomes como Ricardo Gomes, Pedrinho e Juninho Pernambucano. Alguns já foram procurados, outros ainda serão. Fernando Prass é outro ex-jogador ventilado nos bastidores. A ideia é, com calma, ouvir, sondar possibilidades e se aconselhar com quem entende do riscado.

A integração de um deles ao departamento de futebol, a curto prazo, é improvável, mas a possibilidade de um ex-jogador ou ex-treinador com identificação com o clube ser convidado no futuro é grande, embora os pormenores dessa função e suas atribuições específicas ainda não estejam claras. Juninho, por exemplo, prefere seguir a carreira de treinador, após passagem como executivo do Lyon.

Nenhuma mudança ou chegada relevante fora das quatro linhas deve ocorrer antes do fim do Campeonato Brasileiro, ou pelo menos até dia 15 de setembro, prazo final para inscrever novos jogadores na competição. Mesmo com o fechamento da janela de transferências, o clube segue no mercado em busca de jogadores livres - como foi o caso do atacante Rossi, anunciado nesta quarta-feira. A ideia é observar como o Vasco vai reagir com a chegada de reforços e da nova comissão técnica.

O movimento da diretoria da SAF é amplo e não se restringe apenas à aproximação com ex-jogadores. Lúcio tem feito consultas no mercado e acenado a profissionais de outros setores, como o do scout, por exemplo.



Fonte: ge