Basquete: Marquinhos: 'Eu posso dizer que eu sou um aluno novo, tentando aprender como me mexer nesse elenco'
Quinta-feira, 02/11/2023 - 02:59
O R10 Score Vasco da Gama enfrentou a equipe do Caxias do Sul Basquete nesta quarta-feira (01/11) e venceu pelo placar de 68 a 63. Essa foi a terceira vitória consecutiva da equipe vascaína no NBB Caixa 23/24, tendo quatro jogos disputados até o momento. Com este resultado, o R10 Score Vasco soma sete pontos, assumindo a ponta da tabela. O ala Marquinhos foi o cestinha da partida, com 21 pontos feitos. O próximo confronto do R10 Score Vasco da Gama é contra o Botafogo, no sábado (04/11), às 15h, com mando do adversário, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro.

"Esse time está há praticamente três meses numa pré-temporada. Eu posso dizer que eu sou um aluno novo, tentando aprender como me mexer nesse elenco. Às vezes esqueço de jogadas, às vezes erro alguma coisa. Estou me esforçando pra tentar pegar o mais rápido possível a matéria, mas é legal demais. O time está evoluindo, a gente está conseguindo as vitórias, isso é o mais importante", disse Marquinhos após a vitória contra o Caxias.

Além do Marquinhos que foi o destaque da partida, Mathias teve o maior número de rebotes do lado vascaíno (7) e Cauê teve o maior número de assistências no jogo (8). A equipe cruzmaltina venceu os três primeiros quartos com as parciais de 15 a 9 (1Q); 21 a 19 (2Q); 27 a 19 (3Q). No último período da partida, a equipe da casa acabou pontuando mais, mas não o suficiente para reverter o placar final do jogo.

Fonte: Site oficial do Vasco