Justiça concede liminar para Vasco x Atlético-MG ser no Maracanã
Segunda-feira, 14/08/2023 - 21:55
Joel Silva @JoelSilva90
Justiça aceita pedido do Vasco e jogo contra o Atlético-MG, domingo, será no Maracanã. #lanceVASCO

Fonte: Twitter do jornalista Joel Silva/Lance


Papo Na Colina - Notícias do Vasco @PapoNaColina
⚠️ LIMINAR DEFERIDA. ⚠️

VASCO X ATLÉTICO-MG NO MARACANÃ

🗞️: @marcelo_damiao



Fonte: Twitter Papo Na Colina


Vasco x Atlético-MG: Justiça concede liminar para jogo ser no Maracanã

O juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu na noite desta segunda-feira liminar para que o Vasco jogue contra o Atlético-MG, no próximo domingo, no Maracanã. A partida está marcada para as 11h (de Brasília).

Na decisão, o magistrado cita as obrigações contratuais previstas no Termo de Permissão de Uso, entre elas a "expressa determinação no sentido de que 'observada a disponibilidade de datas, será permitido aos demais clubes do Estado do Rio de Janeiro, realizar partidas oficiais no Maracanã'". Além disso, citou também que "o permissionário deverá possibilitar a utilização do Estádio em condições de igualdade pelos demais clubes do futebol profissional".

Em outro trecho da decisão, o magistrado diz o seguinte:

"Se por um lado é fato que não apenas o gramado como todo o complexo exige um tempo para preparação e conservação até mesmo para propiciar a segurança aos presentes, por outro, revela-se clara a má vontade do réu para com o autor de forma a receber seus jogos".

O jogo acontece na véspera do aniversário de 125 anos do Vasco. Não está prevista nenhuma partida do Flamengo ou do Fluminense, responsáveis pela gestão do Maracanã, no estádio, no dia 20 de agosto. O Fluminense jogará no local no dia anterior, sábado, contra o América-MG. O Tricolor voltará a jogar no estádio no dia 24 (quinta), contra o Olímpia, pela Libertadores.

A partida deverá marcar o reencontro do Vasco com sua torcida, uma vez que o clube cumpriu a punição do STJD de jogar quatro partidas sem público. Mas, em São Januário, a equipe segue privada de ter torcedores na arquibancada porque a interdição é uma medida da Justiça comum e depende de julgamento.

Fonte: ge