Karatê: Vascaínos conquistam 5 medalhas no torneio Open Aguiar Team
Terça-feira, 08/08/2023 - 00:26
O Club de Regatas Vasco da Gama ganhou cinco das medalhas no torneio de karatê Open Aguiar Team no último final de semana (05 e 06 de agosto), no Espírito Santo. Os três atletas vascaínos participantes subiram ao pódio: Ithan Betcher, Mariana Oliveira e Eduardo Lima.

Ithan Betcher conquistou duas medalhas de ouro, uma na categoria kata e outra na categoria kumite. Com movimentos precisos, força e concentração, Ithan se mostrou ser uma das grandes promessas do karatê cruzmaltino.

Mariana Oliveira conquistou duas medalhas, uma de prata e uma de bronze, nas categorias kata e kumite, respectivamente. As habilidades de Mariana mostraram a versatilidade de seu talento no tatame em performances consistentes.

Eduardo Lima foi o terceiro atleta vascaíno a subir no pódio ao conquistar a medalha de ouro na categoria kumite. O êxito de Eduardo também contribuiu significativamente para o sucesso geral da equipe na competição.

"A competição, que contou com atletas de diversos clubes e academias do Brasil, foi marcada pelo alto nível de competitividade e pela propagação de valores como o respeito mútuo entre os competidores. O resultado alcançado pelo Vasco da Gama no Open Aguiar Team coloca o clube numa posição de referência no cenário nacional do karatê, evidencia a qualidade do trabalho desenvolvido pela equipe técnica do clube e o empenho dos atletas em seus treinamentos."
Manoel Varella, coordenador do karatê cruzmaltino



Fonte: Site oficial do Vasco