Pedro Raul tem pelo Vasco a 2ª melhor média de gols por jogo de sua carreira
Sexta-feira, 07/07/2023 - 09:21
Contratado pelo Vasco da Gama no fim de 2022 como esperança de gols após boa passagem pelo Goias em que terminou como vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro. Pedro Raul vem recebendo críticas da torcida vascaína, mas números revelam que atacante possui sua segunda melhor média de gols por jogo em uma temporada.

Desde 2017 quando estreou pelo time B do Vitória de Guimarães na segunda divisão de Portugal até seu atual momento no Vasco da Gama, somente no ano passado, pelo Goias, conseguiu ter uma média superior a meio gol por jogo.

Com passagem por outros cinco clubes na carreira, desconsiderando Goias e Vasco, o atacante só conseguiu marcar mais de dez gol em uma única temporada, em 2020, quando atuou pelo Botafogo, balançando as redes 12 vezes em 39 jogos. Ainda assim, deixando o clube ao fim do ano sem deixar saudades na torcida alvinegra.

Ao todo, em sua carreira, Pedro Raul tem média de 0,33 gols por jogo, algo próximo de um gol a cada três partidas. Média que fica abaixo do que desempenhou até o momento com a camisa vascaína. Pelo clube da colina, o atacante tem nove gols em 24 jogos, com média de 0,37 gols por partida, sua segunda melhor na carreira, ficando aquém apenas de sua passagem pelo Goias na temporada 2022, quando encerrou o ano com 26 gols em 50 jogos.

Por mais que os números demonstrem que o ano do centroavante vascaíno não seja ruim, a torcida cruz maltina cobra do jogador mais participação dentro dos jogos e melhor aproveitamento das chances criadas.

No atual momento delicado do Vasco, a pressão sobre Pedro Raul sobe com o surgimento da jovem promessa Rayan no time profissional que deve esquentar a briga pela titularidade no ataque do Cruz Maltino.

Com Pedro Raul seguindo como principal contratação do Vasco em 2023, a torcida espera que o atacante faça as pazes com o gol e encerre a seca que já dura dois meses. E terá na próxima partida contra o Cruzeiro, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, mais uma chance de, enfim, cair nas graças da torcida.

Jogos e Gols de Pedro Raul na Carreira:

Vasco:

24 Jogos e 9 Gols

Goias:

50 Jogos e 26 Gols

FC Juaréz (México):

7 Jogos e 2 Gols

Kashiwa Reysol (Japão):

11 Jogos e 3 Gols

Botafogo:

39 Jogos e 12 Gols

Atlético Goianiense:

35 Jogos e 8 Gols

Vitória de Guimarães B (Portugal):

24 Jogos e 4 Gols

Total:

190 Jogos e 64 Gols

*Dados obtidos através do TransferMarket e SofaScore.



Fonte: Esporte News Mundo