Futmesa: Vasco participa do Estadual da modalidade Pastilha neste sábado
Quinta-feira, 06/07/2023 - 08:19
No próximo dia 08 de julho, sábado, a partir das 9horas, o Olaria Atlético Clube sediará o Campeonato Estadual Interclubes de Pastilha de 2023. Será o segundo ano consecutivo que o clube da Rua Bariri sediará a competição, a qual foi conquistada no ano de 2022 pelo Vasco da Gama, com o Friburguense como vice-campeão e o Fluminense na terceira colocação.

Será a segunda das três datas do calendário oficial da Pastilha da Fefumerj em 2023. No 30 de abril ocorreu a 1ª Etapa do Individual, sediada pelo Fluminense F.C. A terceira data será a 2ª Etapa do Individual, que ocorrerá na cidade de Nova Friburgo, no Friburguense A.C., no dia 09 de dezembro.

O Interclubes de Pastilha 2023 terá novamente a participação dos tradicionais clubes Fluminense, Friburguense, Light, do atual campeão Vasco da Gama e do anfitrião Olaria. E nessa edição terá a estreia do Botafogo, clube que já sediou dois Opens este ano e chega para fortalecer ainda mais a modalidade.

A Pastilha vem em uma crescente nos últimos anos. A edição de 2022 do Interclubes de Pastilha foi um momento histórico importante, pois marcou o retorno da modalidade no pós-pandemia e proporcionou a estreia de vários novos atletas. A edição de 2023 promete novas emoções!



Fonte: Fefumerj