Negociações com Lyanco e Fernando esfriam; Vasco tenta Lanzini, Zalazar e Léo Cittadini
Quinta-feira, 29/06/2023 - 20:36
O Vasco já anunciou duas contratações e tem acordo com Gary Medel, mas também tem encontrado dificuldades em outras frentes no mercado. Dois nomes que o clube se interessou estão distantes e, neste momento, praticamente descartados. São os casos de Lyanco e Fernando.

Os motivos são parecidos: dinheiro e a dificuldade em convencer Southampton e Sevilla, respectivamente. Se nada mudar, a dupla não reforçará o Vasco nesta janela.

Lyanco é um nome que agrada muito o departamento de futebol do Vasco, que desde janeiro tenta contar com o jogador. Entre clube e atleta estava tudo certo, e era interesse de Lyanco defender o Vasco. Os ingleses, no entanto, jogaram duro e recusaram três ofertas.

A última proposta foi de empréstimo com obrigação de compra. O Vasco ofertou 1 milhão de Euros para contar com o jogador de forma imediata. Caso o clube garantisse a permanência na Séria A em 2024 e o defensor disputasse 60% dos jogos, o Vasco teria de comprá-lo para mais 4 milhões de Euros.

O Southampton, no entanto, não gostou dos valores e das metas a serem atingidas. O clube inglês recentemente recusou uma oferta melhor do que a do Vasco, de 5 milhões de Euros do Besiktas, por Lyanco.

No caso de Fernando, não houve avanço significativo nas negociações. Paulo Bracks conversou o tempo todo diretamente com o jogador, o que irritou os dirigentes do Sevilla após o vazamento da informação. O volante tem mais um ano de contrato com o clube espanhol, e o negócio não é fácil.

O Vasco ofereceu um ano e meio de contrato para Fernando, mas não houve uma resposta definitiva. O jogador e seus representantes entendem que qualquer avanço sem o aval do Sevilla poderia prejudicá-lo no clube. Ele é aguardado na reapresentação da equipe, no próximo dia 7.

Lanzini, Zalazar e Léo Cittadini

A busca por um camisa 10 ainda é uma prioridade, mas tem sido difícil. O Vasco enviou há algumas semanas uma oferta por Lanzini, que deixou recentemente o West Ham, mas o argentino ainda não respondeu.

Diante do cenário, o Vasco abriu negociação com Rodrigo Zalazar, do Schalke 04, mas os alemães, a princípio, só aceitam vender o meia uruguaio. A Vasco gostaria de contar com o jogador por empréstimo, com opção de compra. O fato de o Schalke ter sido rebaixado pode facilitar.

Outro nome que está na mira para o meio de campo é de Léo Cittadini, que tem contrato com Athletico-PR até o fim do ano. Ele não vem sendo aproveitado no Furacão, mas o clube paranaense quer uma compensação financeira para liberar o jogador de forma imediata. As conversas continuam.



Fonte: ge