Presidente Lula: 'O meu Vasco não está jogando bem. Eu sou vascaíno e brigo muito com a Janja que ela é flamenguista'
Quinta-feira, 15/06/2023 - 08:03
O presidente Lula (PT) disse na manhã desta terça-feira (13) que o Corinthians, seu time do coração, está caindo aos pedaços. Lula também falou sobre a seleção brasileira durante a Conversa com Presidente, live transmitida nas redes sociais.

Lula afirmou que o Corinthians não está jogando bem e que ao assistir os jogos do clube ele tem vontade de se deitar no sofá e não levantar mais. "O Corinthians está caindo aos pedaços. Eu assisto jogo do Corinthians, eu tenho vontade de deitar no sofá e não levantar mais. Muito tempo de vergonha, o time não está jogando bem".

O presidente disse que também torce para o Vasco da Gama e que o Cruzmaltino não está jogando bem. Lula disse que chega a "brigar" com Janja [sua esposa] por ela ser flamenguista. "O meu Vasco não está jogando bem. Eu sou vascaíno e brigo muito com a Janja que ela é flamenguista. O futebol brasileiro não tá bem".

A decepção com os clubes foi revelada por Lula ao se questionado pelo jornalista Marcos Uchoa sobre o que ele achava de a seleção brasileira não ter técnico. "Eu acho que é triste a gente ter uma seleção que é considerada a melhor seleção do mundo e não ter técnico. O mais grave é não formar uma grande seleção por que a gente não tem um jogador da qualidade que a gente teve em 70".

Lula disse que o Brasil não tem mais o melhor futebol do mundo e que virou um país exportador de jovens jogadores. "Hoje a gente virou um país exportador de jovens jogadores que ficam experientes no exterior. A gente vende eles com 17 [anos] e compra eles com 34 [anos]. Essa é a lógica do futebol brasileiro", disse.

Lula também citou a derrota da seleção brasileira sub-20 para o Israel. "Esses dias eu vi a seleção sub-20, com jogadores experientes, perdeu para o Israel. Não tem explicação".

Conversa com o presidente

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que vai lançar no início de julho um grande programa de obras de infraestrutura em diversas áreas e um programa Minha Casa, Minha Vida para a classe média.

O mandatário acrescentou que os primeiros meses foram destinados à "reconstrução" do país, com prioridade para o lançamento de políticas públicas que marcaram os governos anteriores do PT.

Durante a live, Lula disse também ter encontrado cerca de 14 mil obras paradas quando assumiu o governo em janeiro, sendo 4 mil apenas na área da educação.



Fonte: Amazonas Atual