Acidentes de trânsito mataram Thalles e Kadu Fernandes, crias vascaínos da mesma geração
Quarta-feira, 24/05/2023 - 02:20
Acidentes graves no trânsito foram as causas das mortes de Thalles Penha e Kadu Fernandes, ex-jogadores do Vasco e frutos da mesma geração da base cruzmaltina. Quase quatro anos após a morte do atacante, que sofreu uma colisão de moto em 2019, Kadu faleceu após capotar com o carro na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira.

Nascidos em 1995, os dois atletas jogaram juntos na mesma geração da base do Vasco. Aos 11 anos, Thalles chegou ao clube e integrou a equipe. Dois anos depois, quando tinham 13 anos, Kadu passou a fazer parte do time.

Zagueiro recém-anunciado pelo Macaé, Kadu Fernandes, de 28 anos, foi vítima de um acidente de trânsito por volta das 4h da manhã na pista central, no sentido Baixada Fluminense, na altura da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Manguinhos. O jogador, que já foi encontrado sem vida pela equipe do Corpo de Bombeiros, era casado e tinha um filho recém-nascido.

O defensor fez toda sua base no Vasco e integrou o elenco profissional do clube entre 2015 e 2018. Ele também teve passagens por Boavista, Nova Iguaçu, Anapolina, Operário de Várzea Grande e Macaé. No exterior, atuou pelo Al Jeel, da Arábia Saudita, na temporada 2018/19.

Além de Kadu, Luís Fernando da Silva, de 34, e Vitória, de 20, que estavam no veículo no momento do acidente, foram socorridos com ferimentos moderados e encaminhados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Ainda não se sabe os estados de saúde dos feridos.

O acidente de Thalles

Em junho de 2019, o atacante Thalles Lima de Conceição Penha morreu em um grave acidente na Avenida Almirante Pena Boto, no bairro Monjolos, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Revelado pelo Vasco, o jogador de 24 anos tinha quatro filhos e estava emprestado para a Ponte Preta.

O acidente também matou Yuri Sergio Luparelli, de 26 anos, e Késia Rabello Torres, de 24, além de deixar outras duas pessoas feridas. As mortes foram provocadas pela colisão entre duas motos, uma delas de Thalles, que ainda atropelaram outras pessoas. Segundo testemunhas, o jogador estaria voltando de um baile funk na comunidade da Cerâmica.

O atacante chegou à base do Vasco aos 11 anos e subiu para os profissionais em 2013, aos 17. Sob o comando do técnico Dorival Júnior, ele começou a marcar gols pelo time e foi convocado para a Seleção Sub-20 em 2014.



Fonte: Extra