Basquete Base: Jorge Salgado recebeu presidente do Tijuca para assinar convênio para a disputa da LDB Sub-22
Terça-feira, 23/05/2023 - 11:24
O presidente do CRVG, Jorge Salgado, recebeu nessa segunda (22/05), em São Januário, o presidente do Tijuca Tênis Clube (TTC), Hildo Magno, para a assinatura do termo de convênio entre dos Clubes para a disputa da edição 2023 da Liga de Desenvolvimento do Basquete Sub22.

A cerimônia foi realizada com as presenças do Gerente Executivo Carlos Magno Barros, do Diretor de Basquete Pedro Ortega, do Coordenador Geral de Basquete Gegê Chaia e do Coordenador Comercial do Basquete Carlos Alexandre Rocha.

Pelo Tijuca estiveram, além de seu Presidente, o Vice-Presidente de Esportes Terrestres, Antônio Augusto Ribeiro, o Vice-Presidente de Finanças, Gilberto Carneiro da Silveira, o Diretor de Basquete, Márcio Guimarães e o gestor de projetos incentivados Gilberto Carneiro da Silveira Júnior.

Organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com o apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete Sub 22 é a competição que visa fomentar o surgimento de novos talentos e, massificar o basquetebol no Brasil.

Conforme colocou o Presidente Jorge Salgado, a Tijuca é bairro que conta com número enorme de vascaínos e a identificação com o TTC, até pela parceria já realizada no ano passado, fortalece muito o laço entre as instituições. "Estamos com uma melhor estrutura esse ano, disputando o campeonato estadual com três categorias na base e crescendo de forma sustentável, com patrocínios que cobrem todo nosso investimento nessa modalidade, tão querida pelo torcedor vascaíno" completou o Presidente.

Hildo Magno respondeu com humor: "O Tijuca é o clube de todos os times e sem dúvida nenhuma é uma satisfação realizar essa parceria por mais um ano".

"Vocês estão com o Gegê que é um garoto que nasceu no Tijuca, vimos ele pequenininho lá no Clube", acrescentou.

Assim como na edição anterior o CRVG será responsável por viabilizar os custos logísticos da competição e o TTC irá disponibilizar a comissão técnica e atletas. A novidade nesse ano é justamente a presença da equipe técnica do basquete cruzmaltino que irá apoiar as ações.

A fase de classificação terá seu início em 15 de junho no Parque São Jorge, em São Paulo. O Vasco está no Grupo A.

O CR Vasco da Gama / Tijuca encara seu primeiro desafio dia 18 de junho contra a equipe do Paulistano.

O campeonato é disputado em fase de classificação e uma fase final.

Na fase de classificação as equipes se enfrentarão todas contra todas, apenas uma vez dentro do seu próprio grupo, totalizando 11 (onze) partidas disputadas por cada equipe.

As quatro equipes mais bem colocadas de cada grupo (A e B) estarão classificadas para a Fase Final (G8).

Em caso de classificação para a fase final, o Clube disputará entre os dias 29 de agosto e 03 de setembro, na Sede Club Athletico Paulistano.



Fonte: Site oficial do Vasco