Conselho de Beneméritos do Vasco lamenta o falecimento de Rui Proença
Domingo, 21/05/2023 - 16:53
Morre o Grande Benemérito Rui Proença

E com muito pesar que lamentamos a partida do Grande Benemérito e vascaino, Rui Proença.

Em 7 de junho de 1922, nascia este grande homem que tanto contribuiu para o engrandecimento do nosso clube. Um homem que se indignava, quando alguém manifestava descontentamento com alguns jogadores, e no mais sublime gesto, costumava dizer "não critiquem, não desvalorizem nosso partrimônio, torceria até para um cabo de vassoura se tivesse vestida com a camisa do Vasco!".

Esse é o exemplo deste homem que elevou o sentimento mais genuino do vascainismo que não media esforços e influenciou futuras gerações.

Agradecemos aos inúmeros e relevantes serviços prestados a nossa Instituição nestes seus cem anos de vida na terra. Foi uma grande honra te-lo em nossos quadros e, sobretudo, em nossa história. Nossos sinceros sentimentos à família.

O corpo do Grande Benemérito e vascaíno, Rui Proença, será velado na Igreja Nossa Senhora das Vitórias dentro do Estádio de São Januário, sua segunda casa, onde dedicou seus 100 anos de vida intensamente em prol do nosso Clube.

Aos que quiserem se despedir deste grande homem da história do Vasco, o velório vai ocorrer nesta segunda-feira (22/01) de 10h às 13h. A entrada de familiares e amigos será feita pela entrada social na Avenida Roberto Dinamite numero 10.

A guarda de honra do remo do Vasco estará postada junto ao Sr. Rui durante a permanencia do corpo em Sao Januario.

Conselho de Beneméritos do Club de Regatas Vasco da Gama



Fonte: Site oficial do Vasco