Seleção Sub-20 de Andrey Santos e Marlon Gomes já está na Argentina para o Mundial Sub-20
Quarta-feira, 17/05/2023 - 00:54
A Seleção Brasileira já está na Argentina para a disputa da Copa do Mundo Sub-20 FIFA. Após oito dias de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, a equipe embarcou rumo ao país do Mundial nesta manhã e chegou no fim da tarde. Com equipe completa, o técnico Ramon Menezes aproveitará os últimos dias para os detalhes finais antes da estreia na competição.

A primeira partida do Brasil está marcada para o domingo, dia 21, em Mendoza, contra a Itália. As duas seleções estão no grupo D, que também conta com Nigéria e República Tcheca. Os dois primeiros avançam para as oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros colocados das seis chaves da competição.

Sobre o período de treinamentos em Teresópolis, Ramon Menezes elogiou a estrutura recebida pela seleção e analisou os dois amistosos contra Botafogo Sub-23 e Madureira Sub-20.

"Trabalhar na Granja é muito bom. Nos traz uma atmosfera muito positiva, estrutura fantástica. Uma condição de trabalho muito boa para a comissão técnica e para os atletas. Tivemos a oportunidade para fazer dois bons jogos-treinos. Fizemos um bom jogo contra o Botafogo Sub-23, que nos colocou dificuldades, uma equipe bem treinada pelo Lúcio Flávio. Contra o Madureira também. Estamos prontos", disse o treinador.

Campeão Sul-Americano e vice do Mundial Sub-20 em 1991, Ramon Menezes usa a experiência como atleta para dar tranquilidade aos jogadores às vésperas da competição.

"Agora é passar confiança para os atletas. Eu vivi isso nessa idade que eles estão. Eu vivi uma situação parecida de ser campeão Sul-Americano como atleta e depois fiz parte do Mundial. É uma experiência fantástica você servir a Seleção Brasileira e disputar uma competição tão importante como essa. A responsabilidade é muito grande, mas eu passo muita confiança para esses atletas" finalizou.



Fonte: CBF