Sub-17: Vasco vence o Ceará por 2 a 0 no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil
Terça-feira, 09/05/2023 - 20:55
No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Vasco derrotou o Ceará por 2 a 0 na noite desta 3ª-feira em São Januário. Os gols foram marcados por Rodrigo Pacujá aos 22 minutos do 2º tempo e Lukas Zuccarello, de cabeça, aos 43 minutos também da etapa final. O jogo de volta está programado para o dia 18/05, 5ª-feira, às 20h, no Presidente Vargas, em Fortaleza, e o Vasco poderá perder por até um gol de diferença que ainda assim avançará às semifinais da competição.



Fonte: NETVASCO (texto), ge (foto)


Vasco 2 x 0 Ceará - Melhores Momentos - jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil sub-17



Fonte: ge


Vasco vence o Ceará por 2 a 0 no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco venceu o Ceará por 2 a 0 na noite desta terça-feira (09), jogando em São Januário, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Os gols foram de Rodrigo Pacujá e Lukas Zuccarello, ambos no segundo tempo.

A partida de volta será no dia 18/05, às 20h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no Ceará.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e de poucas oportunidades para os dois lados. O Vasco buscava espaços e tentava chegar ao gol para abrir vantagem.

Já na volta ao segundo tempo, o técnico Gustavo Almeida promoveu mudanças na equipe. E foi de uma dessas trocas que saiu o gol que abriu o marcador.

Aos 23 minutos Rodrigo Pacujá recebeu cruzamento de Wanyson na medida quando estava bem posicionado na cara do gol e só precisou mandar para o fundo da rede. 1 a 0.

No fim do jogo, aos 44 minutos do segundo tempo, após uma boa chance de Matheus Ferreira que resultou em escanteio, Lukas Zuccarello aproveitou. Pacujá cobrou para o camisa 10 cabecear e marcar o segundo do Vasco no jogo. 2 a 0.

Escalação: Phillipe Gabriel; Wanyson, Marquinhos (Pablo), Luiz Gustavo, Ramon (Pacujá); Matheus Ferreira, Avellar (Léo), Gustavinho (Enzo); Rafinha (Matheus Santos), Lukas Zuccarello e Breno (Alex).

Técnico: Gustavo Almeida



Fonte: Site oficial do Vasco


Vasco da Gama x Ceará pela Copa do Brasil Sub-17 realizado no Estádio de São Januário em 09/05/2023. Foto: Matheus Lima/Vasco.



Fonte: Flickr oficial do Vasco