Fã de Martín Silva, torcedor do Vasco registra filho com nome do goleiro uruguaio
Terça-feira, 25/04/2023 - 13:06
Quatro anos após a saída do Vasco, Martín Silva foi lembrado e homenageado por um torcedor que curtiu tanto sua passagem por São Januário que deu o nome do goleiro uruguaio ao filho. Lucas aproveitou o sobrenome da família, Silva, para registrar Martín Silva de Azevedo em 2022.

O pequeno Martín Silva nasceu no dia 27 de março do ano passado - curiosamente dois dias após o aniversário de 39 anos do goleiro, que hoje defende as cores do Libertad-PAR e disputa a sua quinta Libertadores consecutiva.



A gravidez não foi premeditada. Porém, quando viu que as datas do nascimento se aproximariam, Lucas torceu para que o filho nascesse dia 25, assim como o ídolo. Mas o Martín brasileiro resolveu esperar dois dias mais.

- A gravidez e a data não foram combinadas, só que eu vi que estava chegando perto. Eu sempre fui fã dele e sabia a data de aniversário, então fui acompanhando. No dia 25, ela (Giovana de Azevedo, mãe de Martín) não sentia nada, e eu até pensei se dava pra forçar a cesárea pra ele nascer no dia (risos).

Durante as cinco temporadas em que atuou defendendo as redes da equipe carioca, Martín colecionou grandes atuações, mesmo com resultados desfavoráveis. Ele jogou 242 partidas pelo Vasco entre 2014 e 2018. Foi o único clube que o goleiro defendeu no Brasil.

- Sempre fui fã, desde que ele chegou em 2014. Naquele ano o Vasco estava na Série B, e dos 40 jogos em casa, eu fui em 39. Sempre ficava ali atrás do gol, pertinho dele e fui virando fã. Em 2015 e 2016 ele trouxe dois cariocas, e aí que virei fã mesmo. Eu lembro daquele jogo contra o Racing, na Argentina, em 2018, que o Vasco perdeu de 4 a 0 e ele ainda pegou dois pênaltis - disse Lucas.



Não falta incentivo para o bebê Martín adotar a paixão pelo Vasco e a idolatria pela pessoa que deu origem ao seu nome. Apesar de ainda não ir ao estádio, a canção que homenageia o goleiro sempre toca dentro de casa. Lucas disse, inclusive, que o xará veterano será o tema do próximo aniversário do caçula - Martín tem um irmão mais velho, Dominic.

- Eu fico colocando vídeo daquela música "Olê, olê, olê, olá! Silva! Silva!", e ele fica batendo palma. E o bolinho de 2 anos dele vai ser do Martín Silva, já está definido.

- Não espero que ele volte ao Vasco, gostaria muito, mas ele está no fim da carreira. E o Vasco está com a SAF agora. Já tem o Léo Jardim, o Ivan, que são bons goleiros, então não estou criando essa expectativa - concluiu o torcedor.

O Vasco agora se prepara para enfrentar o Bahia, na próxima segunda-feira, às 20h, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge