Paulo Henrique agrada à comissão técnica após boa atuação contra o Athletic-MG
Segunda-feira, 03/04/2023 - 18:34
Poucas coisas funcionaram na derrota do Vasco para o Athletic-MG em amistoso na última sexta-feira. Um dos pontos positivos foi a estreia de Paulo Henrique, que fez seu primeiro jogo pelo clube e aproveitou bem a chance na ausência de Pumita Rodríguez.

Em campo durante os 90 minutos, o lateral-direito teve a aprovação não só do torcedor, como também da comissão técnica, que aprovou e entrega de Paulo Henrique ao que foi proposto.

Apresentado no dia 1º de março, o lateral não havia tido minutagem com o treinador Maurício Barbieri até a última sexta. A comissão técnica vinha fazendo uma preparação especial com ele de adaptação às ideias de jogo. O que se exige tanto de Paulo Henrique quanto de Pumita é chegada forte à linha de fundo, saltar para fazer a marcação pressão e, quando preciso, atacar por dentro como um meia.

Contra o Athletic, o jogador se destacou, principalmente, pelas características ofensivas. Em noite de pouca produtividade do ataque, o lateral foi quem mais ajudou a incomodar o Athletic na frente. Com boa profundidade, Paulo Henrique apareceu bem nos cruzamentos e até assustou o goleiro adversário com um cabeceio nos primeiros minutos de jogo em São Januário.

O feedback dentro do clube foi positivo, e o departamento de futebol entendeu que Paulo Henrique correspondeu bem dentro daquilo que esperavam dele.

Hoje, Pumita é o titular absoluto da posição e foi um dos destaques do Vasco na primeira parte da temporada - ele foi preservado do amistoso porque tinha acabado de voltar da seleção uruguaia. Mas a estreia de Paulo Henrique foi importante para a comissão ver que pode manter o nível da lateral direita ao longo do Campeonato Brasileiro.

O Vasco foi buscá-lo no mercado porque hoje o único lateral-direito no elenco além de Pumita é o garoto Paulinho, de 17 anos. Ele é apontado como um jogador muito promissor, entrou em dois jogos este ano e foi elogiado por Barbieri, mas agora deve retornar para disputar as competições pelo sub-20. O técnico em breve também deverá contar com Gabriel Dias, que está em reta final de recuperação de lesão.



Fonte: ge