Apresentado, lateral Paulo Henrique fala sobre suas características
Quarta-feira, 01/03/2023 - 14:56
O Vasco apresentou, nesta quarta-feira, seu 12º reforço para a temporada. Trata-se de Paulo Henrique, lateral-direito que veio por empréstimo do Atlético-MG. Já regularizado, ele fica à disposição de Maurício Barbieri para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo.

O jogador de 26 anos chega ao clube para tirar o sossego de um dos principais destaques neste início de temporada. Ele dará uma segunda opção ao técnico Maurício Barbieri na posição em que Pumita Rodríguez é absoluto. E promete disputa pela vaga.

- A minha vinda foi com o objetivo de ter mais minutos e oportunidades, vim de três boas temporadas e a ideia é manter isso. Sei da qualidade do Pumita, sei que ele é hoje o titular da posição, mas venho pra brigar, incomodar e buscar meu espaço, claro que respeitando ele. Quem ganha com isso é o Vasco, venho para ter uma disputa saudável e dar boa dor de cabeça ao professor Barbieri - afirmou o reforço.



A velocidade é um ponto forte de Paulo Henrique. No empate em 2 a 2 com o Coritiba no ano passado, de acordo com dados do seu GPS, ele em determinado momento atingiu 37,42 km/h, marca alcançada por poucos jogadores no mundo. O lateral disse que, por ser mais ofensivo, pode atuar também como um ponta.

- Muita força, velocidade, gosto muito de atacar, mas busco também marcar bem e aperfeiçoar minha parte defensiva. Mas acho que minha principal característica é a velocidade, tanto que nos últimos anos atuei também na linha da frente - disse Paulo Henrique.

- Conversei com o Paulo e o Barbieri, acredito que a versatilidade pesou. Me sinto bem nessa função mais à frente, posso atuar nas duas posições. A força e a velocidade são minhas características, acabei entrando para o ranking dos 10 mais velozes do mundo, fiquei muito feliz - completou.

O Vasco foi buscá-lo no mercado porque hoje o único lateral-direito no elenco além de Puma é o garoto Paulinho, de 17 anos. Ele é apontado como um jogador muito promissor, entrou em dois jogos este ano e foi elogiado por Barbieri, mas agora deve retornar para disputar as competições pelo sub-20. O técnico em breve também deverá contar com Gabriel Dias, que está em reta final de recuperação de lesão.

Outras declarações de Paulo Henrique

Saída do Atlético-MG

- Foi algo rápido. quando cheguei no Atlético-MG não tinha ideia de sair, mas é muito difícil dizer não para o Vasco. Conversei com o Coudet, em conjunto com ele e meu estafe, entendemos que era melhor sair nesse momento. Joguei três dos seis jogos lá. O Vasco fez uma proposta e é difícil recusar.

Chegada em semana de clássico

- Muito feliz de estar aqui, agradeço mais uma vez ao meu xará pelo contato, pela oferta e por me receber tão bem. Clássico é um jogo diferente, sabemos da importância do jogo contra o Flamengo. Vejo como uma oportunidade, espero poder estar em campo. Estou bem, vinha jogando. Espero poder contribuir, se o Barbieri optar por me colocar em campo. Vou dar o meu melhor.

São Januário

- Eu nunca tinha ido a São Januário, nunca enfrentei o Vasco, mas sabia da fama e do caldeirão que é São Januário. Foi muito positivo o primeiro contato, fiquei impressionado vendo ao vivo. Torcida fantástica, canta o tempo todo, me deixou ansioso para estar em campo e sentir esse calor.

Camisa 96

- Ano que nasci, optei por ela no Juventude, deu certo e se tornou uma marca. Me sinto muito bem com ela.

Projeto do Vasco

- O projeto agrada qualquer um, primeiro por ser o Vasco. Tem uma camisa que pesa muito, clube cheio de história. O projeto com a SAF e com a ideia de evoluir e brigar por títulos, essa reconstrução. Só de ser o Vasco é muito difícil dizer não, motivo de muito orgulho vestir essa camisa.

Fonte: ge