Léo defende Capasso e define Campeonato Brasileiro como 'Copa do Mundo' para o Vasco
Domingo, 19/03/2023 - 21:31
O Vasco amargou a segunda eliminação seguida na semana após ter sido superado por 3 a 1 pelo Flamengo na noite deste domingo, no Maracanã. Com o revés, o time caiu do Campeonato Carioca e terá apenas o Brasileirão pela frente até o restante da temporada 2023. Após a partida, Léo ressaltou a dificuldade do momento.

- Nunca é bom ser eliminado, foi muito difícil quinta-feira (eliminação para o ABC). Temos que ficar calados, aproveitar esse tempo de trabalho para o Brasileiro. A equipe hoje na minha visão fez um bom jogo, tomamos um gol de pênalti no momento que estávamos melhor, isso é frustrante para a gente e o torcedor. Infelizmente não conseguimos, mas é manter a cabeça em pé, continuar trabalhando, não podemos colocar a cabeça no buraco agora e seguir firme - afirmou.

- O que tem pela frente para nós é o Campeonato Brasileiro, é o que há. Vamos dizer que é a nossa Copa do Mundo, vamos dar nosso melhor. Não queríamos ter sido eliminados da Copa do Brasil e perdido hoje, mas foi algo que aconteceu. É um campeonato que não tem muito o que ficar falando. Estou de coração partido, mas a vida tem que partir para frente. As 38 rodadas do Brasileiro serão muito importantes - completou.

Um dos personagens do clássico deste domingo foi Manuel Capasso. O argentino, que já havia falhado na semana passada, se redimiu com o gol de empate do Vasco no primeiro tempo, mas cometeu o pênalti que fez o Flamengo voltar à frente do placar na etapa complementar.

- Eu fiquei muito feliz com o gol dele, sabe? Falei para ele no campo, vi que ele estava emocionado, consigo sentir essas coisas... Vi que ele tinha tirado um peso. Cometer um pênalti para quem joga lá atrás acontece. O que a gente tem que fazer agora é falar pouco e trabalhar mais.

Mais declarações de Léo

Momento

- Não queria estar em um momento de eliminação de novo, mas estou aqui para o que der e vier, nos momentos bons e ruins. Está todo mundo fechado em prol do Vasco, não tem que ficar fugindo, é colocar a cara a tapa. É difícil falar nesse momento.

Torcida

- Primeiro agradeço ao torcedor por tudo que estão fazendo. Disse ano passado, quando não estava aqui, que via tudo faziam pelo Vasco da Gama. O que requer da gente é foco.

Reforços mais experientes

- Hoje nos comportamentos bem no jogo. Mais experiência ou não, não cabe a mim. Cabe eu dar força aos meus companheiros. Esse é o melhor Vasco que tem no momento, se a diretoria achar que precisa de mais experiência é com eles.

Jogo

- Com todo respeito ao Flamengo, quando estava 1 a 1 a sensação era que estávamos melhores. No melhor momento que a gente estava tomamos o gol de pênalti, acontece.

- O trabalho está sendo muito bem feito, é uma evolução gradativa. O jogo foi difícil e o Vasco se comportou bem. Tomamos gol no melhor momento do time. Fizemos um bom jogo, o que basta agora é lamentar a eliminação.



Fonte: ge