Vasco tenta reforçar o elenco antes do início do Brasileiro
Sábado, 18/03/2023 - 18:52
A Diretoria da Vasco SAF, está buscando reforços para o time que vai iniciar o campeonato brasileiro, no dia 16 de abril, com o Atlético Mineiro em Belo Horizonte. A primeira Janela de Transferências fechará no dia 4 de abril. A segunda será reaberta em 3 de julho até 2 de agosto. Neste período ficam proibidas as chegadas de jogadores vindos de clubes nacionais e internacionais. A excessão para atleta sem contrato.

Paulo Bracks, Diretor Executivo da Vasco SAF, tem monitorado o mercado e dois nomes atualmente estão frequentando o noticiário vascaíno: o atacante Eduardo Sasha do Galo e o volante colombiano que pertence ao Boca Juniors da Argentina, Jorman Campuzano, emprestado ao Giresunspor da Turquia.

O gaúcho de Porto Alegre, Eduardo Sasha, tem 31 anos e está no Atlético sem muitas oportunidades como técnico Eduardo Coudet. Precisando fazer dinheiro, ou reduzir a folha salarial, o time mineiro admite liberar o atacante para o Vasco. Informações não confirmadas pelo time cruzmaltino, dão conta que salário, e tempo de contrato já estão acertados, faltando a liberação do Galo.

O colombiano, Jorman Campuzano, tem contrato com o Boca Juniors até 2025 e está emprestado ao time turco Giresunspor será devolvido na semana que vem por falta de pagamento, que facilitaria a vinda para o Vasco, assumindo a dívida e tendo o volante até o final desta temporada, com passe fixado em U$ 1 milhão, cerca de R$ 5,2 milhões. A informação inicial foi divulgada pelo Jornal "lance!". No Boca, desde 2019, Campuzano conquistou seis títulos e jogou 94 partidas, marcando dois gols.

No início da montagem da atual equipe o Departamento de Futebol do Vasco trabalhava com a chegada de até quinze jogadores para o campeonato brasileiro. Já foram contratados treze atletas.



Fonte: Super Rádio Tupi