CBF mostra a bola que será usada no Campeonato Brasileiro; veja foto
Terça-feira, 21/02/2023 - 06:36
A Série A do Campeonato Brasileiro 2023 começa apenas em abril, mas a expectativa pelo início dos jogos é grande. E para estar à altura da competição, CBF e Nike anunciaram, nesta quinta-feira (16), a nova bola do Brasileirão: a CBF Nike Brasil Flight 2023. Com um layout específico para este ano, a novidade ajudará na performance das jogadas, com mais aderência e estabilidade na trajetória.

A cor branca se une a formas azuis e a toques esverdeados, que combinam eficiência e beleza nos gramados. O tradicional Swoosh da Nike em verde e o escudo da CBF dão os toques finais para a bola, que estreia em 15 de abril, na primeira rodada do Brasileirão.

TECNOLOGIA DA NIKE BRASIL FLIGHT 2023

Aperfeiçoada ao longo de 8 anos e 1700 horas de testes, a Nike Flight é uma revolução em termos de trajetórias consistentes. As ranhuras moldadas e a textura aderente reduzem os movimentos inesperados através do ar, para que se possa colocar a bola onde quiser. A tecnologia Nike Aerowsculpt utiliza ranhuras moldadas para cortar a circulação de ar na bola, proporcionando menos arrasto e uma trajetória mais estável.

A sobreposição com impressão a 3D ajuda a aperfeiçoar a trajetória da bola para ajudar a atingir o alvo em cada finalização ou passe de bola.

A tecnologia All Conditions Control (ACC) acrescenta uma textura aderente em condições de terreno molhado ou seco.



Fonte: CBF