Designer usa inteligência artificial e repagina mascotes dos clubes da Série A; veja o do Vasco
Terça-feira, 21/02/2023 - 07:28
Um dos grandes patrimônios dos clubes de futebol são os mascotes. Essas figuras são parte essencial das agremiações esportivas e também do esporte da bola redonda. Afinal, elas animam os torcedores nas arquibancadas, contribuem com a imagem dos times e também são importantes peças de geração de receita através do marketing e da comercialização de produtos. Mas, e se o já tradicional mascote do seu clube do coração recebesse uma verdadeira repaginada? Quem resolveu utilizar a inteligência artificial para dar uma nova cara aos personagens dos 20 clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro de 2023 foi o designer Obadias Souza, que é de Belém, no Pará, e que já fez outros dois trabalhos similares.

O Coelho, do América-MG, o Fura-Cão, do Athletico, o Galo, do Atlético-MG, o Super-Homem, do Bahia, o Cachorro, do Botafogo, o Touro, do Bragantino, o Mosqueteiro, do Corinthians, o Vovô Coxa, do Coritiba, a Raposa, do Cruzeiro, o Dourado, do Cuiabá, o Urubu, do Flamengo, o Guerreiro, do Fluminense, o Leão, do Fortaleza, o Periquito, do Goiás, o Mosqueteiro, do Grêmio, o Saci, do Internacional, o Porco, do Palmeiras, a Baleia, do Santos, o São Paulo, do São Paulo, e o Almirante, do Vasco, foram recriados por Obadias através do gerador de texto para imagem Midjourney.

O programa é gerido tecnologicamente através da inteligência artificial. Para fazer todo o trabalho artístico, o profissional operou o programa na ferramenta Discord e posteriormente editou as imagens utilizando o Photoshop.

"Futebol é uma paixão que carrego comigo. Com essa vibe de inteligência artificial, resolvi juntar os dois" — Obadias Souza.

Os mascotes recriados, agora dos 20 clubes da Série A do Brasileirão, é a terceira experiência de Obadias Souza com a ferramenta e o modelo de arte. Anteriormente, o profissional de designer e fotografia repaginou os personagens dos clubes que disputam o Campeonato Paraibano e também o Paraense. De acordo com o profissional, a inspiração em transformar os mascotes em um estilo de super-herói é baseado na grande disputa que é a Série A do Brasileirão.

— Coloquei todos os mascotes com armadura porque a verdadeira batalha vai começar em abril: o Brasileirão — comenta.

(...)

Vasco



Fonte: ge