Futmesa: Vascaínos disputaram a Copa Tarouca e o Torneio Pré-Réveillon da modalidade Dadinho
Quarta-feira, 28/12/2022 - 03:21
botaofc

Multicampeão, Brayner fatura a XIII Copa Tarouca.

Com a presença de 28 feras do futebol de botão na atualidade, foi realizada a XIII Copa Tarouca, um dos torneios mais tradicionais do circuito carioca, dia 14 de dezembro, na Botão FC, no Boulevard Shopping, em Vila Isabel. O campeão foi um habitué dos pódios, o craque Brayner Wertmiller (sem clube), que, em final equilibrada, fez valer a vantagem do empate e, no tem-chute, arrancou um emocionante 3 a 3 com o não menos craque Rodrigo Bandini (Fluminense), levando para casa mais um belo troféu para a sua vasta coleção. Na disputa do terceiro lugar, Cleciano (Vasco) derrotou Marcelo Mendes (Fluminense), por 4 a 2, em outro duelo de tirar o fôlego.

Afinadíssimo com a palheta nas mãos, Brayner foi ao lugar mais alto do pódio com uma campanha invicta — oito vitórias e dois empates — e um ataque mortífero: 40 gols, o melhor do torneio. Ao todo, em 100 jogos na XIII Copa Tarouca, o dadinho balançou o filó 406 vezes (média de 4,6 a cada partida), o que mostra a incessante busca pela vitória entre todos os botonistas. Além dos quatro semifinalistas, outros jogadores se destacaram, como o "dono da festa", Maurício Tarouca (Vasco), único com 100% de aproveitamento na primeira fase (seis vitórias em seis jogos), mas que, nas oitavas de final, sofreu um revés inesperado para Alysson (Fluminense): em jogo com dez gols, o tricolor venceu por 7 a 3.

Outras partidas também foram recheadas de gols, como Brayner 6 x 5 Edu Rocha (Vasco) e Marcelo Mendes 6 x 4 Oliveira (Vasco). Destaque, ainda, para Adriano (Vasco), Sarti Neto (Flamengo), Marcos Flávio (Flamengo), que, embora com alguns empates, também não sofreram derrotas na primeira fase — Sarti caiu nas oitavas de final, enquanto Adriano, em quinto lugar, e Marcos, em sexto, foram até as quartas de final e garantiram presença no pódio. Além deles, Nine (Vasco), em sétimo, e Alysson, na oitava colocação, foram premiados ao término da competição, disputada em clima de total amizade entre os competidores, que, nos intervalos, confraternizavam em meio a petiscos e àquela cervejinha gelada. Ano que vem, a festa vai continuar!!!



Romar fez a festa no Pré-Reveillón da Botão FC.

Um fechamento de temporada em grande estilo. Com a presença de 28 jogadores, a Botão FC realizou o torneio Pré-Reveillón, dia 17 de dezembro, no Boulevard Shopping, em Vila Isabel. E dois gigantes da modalidade dadinho (regra 9 x 3) fizeram a decisão do último torneio de 2022: em duelo emocionante, Romar (Corinthians) e Brayner (River) ficaram no empate em 2 a 2, resultado que deu ao alvinegro o festejado título, após 14 minutos de belas jogadas na busca pelo gol. O terceiro lugar ficou com Adriano (Vasco), que derrotou, por 3 a 1, Marcelo Mendes (Fluminense). Um ‘gran finale" após 12 meses de palhetadas no mais democrático espaço para a prática do futmesa no Rio de Janeiro. Doce rotina que vai continuar em 2023.

Dividido em quatro grupos de sete botonistas, na primeira fase, o Pré-Reveillón foi marcado não só pelos dadinhos no filó — foram 397 gols em 104 duelos (média de 3,8 a cada partida) —, mas pela emoção durante toda a competição. Quem também fez bonito na etapa de grupos foram Angelo (Lafume), Balada (Vasco), PC (Vasco), Marcus Flávio (Flamengo) e Sarti Neto (Flamengo), mas caíram nas quartas de final. O pódio com os oito premiados foi completado por Eduardo Rocha (Vasco), em quinto lugar; Harley (Vasco), em sexto; Léo Azeredo (Lafume), em sétimo) e Allan (Dobermans), na oitava colocação.

Além dos emocionantes duelos nas mesas, com direito a alguns placares elásticos (5 a 1, 4 a 1, 7 a 0, 7 a 3, 4 a 0, 6 a 2, 5 a 5, 7 a 2 e 8 a 3), o Pré-Reveillón foi a última oportunidade, em 2022, para os botonistas se confraternizarem e projetarem expectativas com vistas às competições do próximo ano. Sempre com direito àquela cervejinha gelada, deliciosos petiscos e um bate-papo animado, em clima de total descontração durante os intervalos. Na ocasião, o Mestre Ricardo Baruque desejou a todos um Natal repleto de paz e harmonia, bem como um Ano-Novo de muita saúde, sucesso e conquitsa — dentro e fora das mesas de botão. Que venha 2023!



Fonte: Instagram Botão FC