Vasco terá reunião com staff de Bissoli nesta 4ª-feira e pode fazer proposta ao Athletico-PR
Quarta-feira, 07/12/2022 - 08:10
O Vasco dará início à tentativa de compra do atacante Bissoli. O jogador de 24 anos é vinculado ao Athletico e tem contrato até o fim de 2023.

Após mostrar interesse, Bissoli entrou de vez na lista de possíveis reforços. O ge apurou que o Cruz-Maltino fará uma reunião nesta quarta-feira com o staff do atleta.

O diretor Paulo Bracks voltou da Europa no início desta semana e está à frente das negociações. A ideia é saber os valores pedidos pelo Furacão, que já aceitou negociá-lo, e viabilizar junto com a 777 Partners.



Bissoli começou a temporada no time de aspirantes do Furacão e foi emprestado para o Avaí. Pelo time catarinense, o centroavante fez 14 gols em 32 jogos no Brasileirão - nove deles de pênalti. Ele terminou como o quarto artilheiro da competição.

O bom desempenho fez o Al-Ahly, do Egito, apresentar uma proposta no final de setembro, mas a negociação não avançou. A equipe egípcia mantém o interesse, mas não apresentou novos valores.

O Vasco também tem o zagueiro atleticano Pedro Henrique na mira. A diretoria paranaense pede de 4 a 4,5 milhões de euros para a venda. Para o ataque, o time vascaíno tenta Pedro Raul, que se destacou no Goiás ao marcar 19 gols na Série A.

O Athletico não conta com Bissoli para o time principal e quer fazer dinheiro, assim como já conseguiu com o lateral-esquerdo Nicolas (América-MG) e pretende com o zagueiro Luan Patrick.

Com a camisa rubro-negra, o atacante fez 65 jogos e marcou 16 gols nos últimos três anos. No período, ele também foi emprestado ao Cruzeiro em 2021.

Criado e revelado pelo São Paulo, o atleta teve uma saída polêmica para o Club Fernando de la Mora, da segunda divisão do Paraguai em 2019. O Tricolor paulista via irregularidade na transferência e depois fez um acordo com o Furacão para manter 20% dos direitos econômicos.

Fonte: ge