Parceira do Vasco pelo Maracanã, Legends vai trabalhar com Barcelona para impulsionar receitas do Camp Nou
Domingo, 04/12/2022 - 10:22
Parceira do Vasco no processo de licitação do Maracanã, a Legends foi contratada pelo Barcelona para impulsionar as receitas do Camp Nou. A empresa americana é referência mundial na gestão de grandes arenas e já atua na gestão dos estádios de Real Madrid e Manchester City, além de colaborar com times da NBA e da Liga Americana de Baseball.

A Legends foi escolhida pelo Barcelona para promover o design e o marketing dos futuros camarotes, os assentos VIP e o novo visual do Camp Nou. O estádio do clube catalão passará por reforma a partir de 2023. A ideia é modernizar o estádio e seus arredores.

A empresa americana se aliou ao Vasco neste ano, em parceria com a construtora WTorre, para assumir a administração do Maracanã. O consórcio, chamado de "Maracanã para Todos", apresentou uma proposta, mas o processo de licitação foi suspenso pelo TCE no fim de outubro, por conta de supostas irregularidades no edital. Uma nova data ainda não foi marcada.

Assim que ocorreu a suspensão da abertura dos envelopes, o Vasco se manifestou e enviou um ofício ao governo do Rio de Janeiro solicitando a permissão para para administrar o Maracanã provisoriamente. Mas não foi atendido. O Governo do Rio de Janeiro renovou a licença de Flamengo e Fluminense por mais seis meses.

- Vamos precisar do Maracanã. A WTorre tem arenas importantes no Brasil. O Maracanã é rentável sim, podemos fazer eventos também, e isso será bom para o estado do Rio. A Legends é operadora dos maiores estádios do mundo e eles querem colocar o Maracanã no portfólio deles. Estamos trazendo profissionalismo, pessoas certas para o lugar certo. A junção Legends, WTorre e Vasco potencializa a utilização do Maracanã. Temos interesse na concessão e até mesmo numa concessão precária. Estamos conversando para poder utilizar o Maracanã o mais breve possível. Não existe razão para que o Vasco não seja chamado para a conversa sobre Maracanã – disse o CEO da Vasco SAF, Luiz Mello, em entrevista no mês passado.

Desde que abriu negociações com o Vasco, no início do ano, a 777 Partners, hoje detentora de 70% da SAF, apontou o Maracanã como uma de suas prioridades.



Fonte: ge