Governo do Estado renova por mais 6 meses a permissão de uso do Maracanã para o consórcio formado por Urubu e Fluminense
Sexta-feira, 18/11/2022 - 18:57
O Governo do Estado do Rio de Janeiro decidiu renovar o termo de permissão de uso do Maracanã por mais seis meses com Flamengo e Fluminense, que formam o Consórcio Maracanã. A decisão acontece após o término do antigo vínculo e o movimento é visto como natural, sob pena de descontinuidade dos serviços. A justificativa é de que "é necessário manter a preservação e a valorização imobiliária do estádio durante este período".

A extensão de seis meses é contada a partir de 28 de outubro e pode ser interrompida com o desfecho ou encerramento do processo de concessão, que se encontra sob análise do Tribunal de Contas do Estado.

Em outubro, o Governo seguiu a determinação feita pelo Tribunal de Contas do Estado e suspendeu o edital de licitação do Maracanã um dia antes da data marcada para a abertura dos envelopes com as propostas.

Na ocasião, apresentariam propostas Flamengo e Fluminense, que formam o Consórcio Maracanã, empresa que administra o estádio atualmente; e o Vasco, em conjunto com a WTorre. O governo também tinha a expectativa de que uma empresa de Brasília participasse da licitação.

Fonte: O Globo