Paulo Bracks abre tratativas por Wellington Rato
Segunda-feira, 14/11/2022 - 20:35
O Vasco é um dos clubes brasileiros interessados na contratação de Wellington Rato, do Atlético-GO. O clube já fez contato com o estafe do jogador e buscou informações sobre o meia, que tem contrato com o Dragão até dezembro do ano que vem. Ainda não há uma proposta oficial na mesa.

Diretor esportivo do Vasco, Paulo Bracks procurou recentemente o empresário de Rato e abriu as tratativas para tentar contratá-lo para o ano que vem. Cruzeiro e São Paulo também sondaram o jogador, conforme confirmou Adson Batista, presidente do Atlético, no último domingo.

Bracks no momento está na Europa, onde tem agendadas reuniões com diretores da 777 Partners e representantes de jogadores para discutir o planejamento para o ano que vem. A expectativa é de que as conversas com o empresário de Wellington Rato sejam retomadas quando ele retornar.

Em agosto deste ano, o Atlético recebeu proposta de um clube do exterior por Rato e aceitou negociá-lo por 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões na cotação atual), mas as conversas não avançaram. Rebaixado para a Série B do Brasileirão, o clube de Goiânia conta com o meia para a próxima temporada.

De volta à elite, Vasco já se prepara para temporada 2023

Passada uma semana depois da confirmação do acesso para a Série A, o Vasco já buscou informações sobre dezenas de atletas e deu início a sondagens para reformular o elenco para 2023. Além de Rato, o ge confirmou o contato do clube com representantes de Juninho Capixaba (do Fortaleza), Pedro Henrique (Athletico), Pedro Raul (do Goiás), por exemplo.

A situação mais avançada é a de Junior Urso, volante que na semana passada comunicou sua saída do Orlando City, dos Estados Unidos. O Vasco tem um acerto com o jogador, que chega ao Brasil no próximo dia 21.

A reapresentação do elenco vascaíno está marcada para o dia 8 de dezembro.



Fonte: ge