Futebol Americano: Vasco perde para o Urubu por 6 a 3 e deixa a Taça Brasil
Domingo, 13/11/2022 - 13:38
O Vasco Almirantes foi derrotado pelo Flamengo Imperadores por 6 a 3 neste domingo pelas quartas de final da Taça Brasil de Futebol Americano. Com o resultado, os vascaínos foram eliminados da competição.



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube 98 Live (imagem)


Flamengo Imperadores vira sobre o Vasco Almirantes e elimina o arquirrival da Taça Brasil Hinova

No clássico carioca na Taça Brasil Hinova, o Flamengo Imperadores venceu o Vasco Almirantes por 6 a 3 neste domingo (13/11), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Com o resultado, a equipe rubro-negra se junta a Cruzeiro FA e União da Serra nas semifinais da competição nacional.

De acordo com o perfil do Instagram Mapa do FABR, este foi o 12º confronto na história do clássico carioca. Foi a sétima vitória do Flamengo Imperadores contra o arquirrival. O triunfo foi conquistado na última parcial com um TD do wide receiver Victor Hugo "Mega".

A primeira campanha da partida foi do Vasco Almirantes, que tentou uma quarta descida para avançar no campo, mas a defesa do Flamengo Imperadores conseguiu conter o ataque do arquirrival e recuperar a bola. No primeiro drive do time rubro-negro, o time conseguiu uma excelente corrida, mas a arbitragem marcou infração na jogada e invalidou o avanço. O primeiro quarto foi marcado pelas fortes defesas e terminou sem pontuação.

No segundo quarto, o defensor Juan Senra, do Vasco Almirantes, conseguiu uma interceptação de um passe do quarterback André Luiz Pimenta. Mas, as defesas continuaram fortes e a parcial também não teve pontuação.

Na volta do segundo tempo, o Vasco Almirantes conseguiu forçar um fumble do ataque rubro-negro. Utilizando bastante o jogo terrestre, o time da Cruz de Malta conseguiu abrir o placar com um field goal anotado pelo kicker Bruno Lemos.

No período decisivo, o quarterback André Luiz Pimenta conseguiu um lançamento de 40 jardas para o wide receiver Victor Hugo "Mega", que colocou a equipe Rubro-Negra em ótima posição no ataque. Na sequência, a conexão funcionou novamente e "Mega" fez a recepção para anotar o touchdown. De acordo com o Perfil do Instagram do Mapa do FABR, este foi o primeiro passe para TD da carreira do QB flamenguista.

Nas últimas campanhas, o Vasco Almirantes não conseguiu avançar. Nos minutos finais, o Flamengo Imperadores administrou o relógio e conquistou a vitória.

Outros jogos da Taça Brasil Hinova

Além do clássico carioca, a Taça Brasil Hinova teve neste final de semana a vitória do Cruzeiro FA venceu o Sorriso Hornets por 19 a 0, também no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, e garantiu sua vaga nas semifinais do torneio nacional.

Os TDs do time celeste foram marcados pelo estreante wide receiver Ronelle Stephens Jr e pelo linha defensiva Brenden Pinheiro. Além deles, o kicker Chaw anotou um field goal e converteu dois extra points. O time mato-grossense ainda cedeu um safety.

No primeiro jogo da competição, o União da Serra bateu o Istepôs FA por 3 a 0, no Sesc Caxias do Sul, e foi o primeiro time classificado entre os quatro melhores da competição.

O outro confronto da primeira fase da competição será entre Galo FA e Rio Preto Weilers. Mas a data da partida ainda não foi divulgada.

Fonte: Taça Brasil Hinova de Futebol Americano


ojonatasmoraes

🏈💢
@vascoalmirantes
#vasco #flamengo #vascodagama #tacabrasilfa #football #footballplayer #brasil🇧🇷 #rj #classicocarioca



Fonte: Instagram do fotógrafo Jonatas Moraes


mapadofabr

Clássico é sempre clássico e os dois times entregaram muito dentro de campo.

#FABR #NFL #NFLBrasil #FutebolAmericano #NFLnaESPN



Fonte: Instagram Mapa do FABR