Longe do futebol, zagueiro Dedé treina em casa e espera retomar a carreira
Terça-feira, 01/11/2022 - 16:52
Marcado por diversas lesões que o tiraram dos gramados por longos períodos no decorrer da carreira, o zagueiro Dedé está sem jogar profissionalmente desde agosto, quando rescindiu o contrato com o Athletico-PR. A saída do atleta de 34 anos ocorreu após atrito com o técnico Luiz Felipe Scolari, em Belo Horizonte, na vitória do Furacão sobre o Atlético-MG, pelo returno do Brasileirão.

De lá para cá, o zagueiro, que possui apenas três jogos na temporada, não acertou vínculo com nenhum outro time antes do fechamento da janela, em 18 de agosto, apesar de ter recebido sondagens. Ele vem trabalhando a forma física em casa e no Volta Redonda-RJ - clube que o revelou - e administra um pesqueiro na região.

Pelas redes sociais, o zagueiro compartilha diversos vídeos na academia que possui em sua residência desde que deixou o Furacão. Até a primeira quinzena de outubro, o experiente defensor vinha treinando com o elenco do Volta Redonda e cumprindo a programação diária do clube. O mesmo ocorreu na pré-temporada antes de o zagueiro fechar com a Ponte Preta.

Porém, o time entrou de férias no último dia 10 e por isso o zagueiro, agora, concentra as atividades em casa. Quando não está aprimorando a parte física, ele toca o pesqueiro.

Além de negócio, o local é como uma espécie de hobby para Dedé, que pratica a pescaria esportiva por lá. O pesqueiro ainda oferece comida mineira, que ele passou a apreciar nos tempos de Belo Horizonte, quando defendeu o Cruzeiro, entre 2013 e 2019.

Atrito com Felipão

Dedé fez apenas uma partida pelo Athletico-PR, diante do Tocantinópolis-TO, pela terceira fase da Copa do Brasil. O zagueiro se sentiu frustrado por não ter ido a campo naquele jogo contra o Atlético-MG — a zaga foi formada pelos reservas Matheus Felipe e Nico —, pois dizia estar em plenas condições de jogo. No entanto, segundo apurou o UOL Esporte, Felipão tinha uma preocupação com Dedé pelo período de inatividade e histórico de lesões.

Além disso, duas saídas do jogador teriam deixado o técnico insatisfeito, sendo uma delas para um show de pagode. Em contato com a reportagem, o atleta, por meio de sua assessoria preferiu não dar entrevistas, mas negou qualquer problema relacionado ao tema

Ainda de acordo com a apuração, uma tentativa de conversa de Dedé com Felipão, nos vestiários do Mineirão, após o jogo contra o Atlético-MG, selou a saída do atleta, já que o treinador havia percebido a insatisfação do mesmo pela condição de reserva. Em um dos gols do Furacão, Dedé não comemorou e isso chamou a atenção do auxiliar Paulo Turra.

Já nos vestiários, o zagueiro tentou chamar o técnico para conversar, mas ouviu de volta que não haveria diálogo em tom ríspido. Um clima de constrangimento tomou conta do vestiário, e Dedé foi visto por vários jornalistas com os olhos marejados nos corredores do Mineirão na sequência. A rescisão foi assinada assim que a delegação retornou a Curitiba.

Passagem frustrante na Ponte

O primeiro clube de Dedé na temporada foi a Ponte Preta. A equipe do interior paulista anunciou a contratação do jogador em 31 de dezembro de 2021 como o principal nome do time para este ano.

Porém, o zagueiro fez apenas dois jogos no Campeonato Paulista - competição em que o clube terminou rebaixado. No primeiro, ele ressurgiu após um ano e três meses sem entrar em campo, mas saiu com uma lesão muscular na coxa esquerda. No segundo, cerca de um mês e meio depois, falhou na derrota para o Água Santa por 1 a 0, ao recuar mal a bola para o goleiro.



Fonte: UOL