Andrey Santos: 'Nós que subimos da base estamos acostumados com a pressão desde lá'
Quinta-feira, 20/10/2022 - 14:10
Com apenas 18 anos, Andrey Santos roubou a cena no Vasco em 2022. A maturidade e a qualidade técnica do volante, que já marcou seis gols na temporada, chamam a atenção em campo. Nesta quinta-feira, o cria da base vascaína deu entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa e falou sobre o grande momento que vive no clube.

- A gente é bem tranquilo quanto a pressão, temos ajuda dos mais experientes e do clube. Todos passam confiança e tranquilidade. Nós que subimos da base estamos acostumados com a pressão desde lá. Estou aqui desde os seis anos, sei da responsabilidade que é vestir essa camisa tão pesada.

Um dos titulares no jogo contra o Sport, Andrey falou sobre a confusão na Ilha do Retiro, mas reforçou que o foco já está no próximo compromisso, sábado, contra o Criciúma.

- Foi um momento bastante difícil, raro no futebol, espero que não aconteça de novo. Como Jorginho falou ele é avô, pai, temos familiares que se preocupam conosco. Página virada, estamos focados no Criciúma. Está na mão da Justiça, temos que focar no nosso objetivo - e continuou:

- Está na mão da Justiça, quem foi expulso vai ser julgado e espero que Raniel e Luiz Henrique possam voltar o mais rápido possível.

Andrey é um volante que se notabiliza pela impressionante capacidade de organizar e distribuir o jogo, qualidade nos passes e na marcação. E, apesar de sua posição, o jovem tem faro de gol. Os números provam isso. Foram seis gols em 33 jogos com a camisa do Vasco em 2022. Na Série B, é o vice-artilheiro do time, atrás apenas de Raniel e à frente de Nenê.

O número impressiona ainda mais se comparado com os de outras grandes revelações do Vasco na década. Com menos jogos, superou o número de gols com a camisa do Vasco de crias como Philippe Coutinho e Talles Magno, jogadores de linha de frente, que jogam no ataque. E Andrey está a um gol de se igualar a Paulinho, hoje no Bayer Leverkusen.

Veja outras respostas:

Raniel

- O Raniel é fundamental pra nossa equipe, nosso artilheiro. Fico feliz, nunca imaginava na primeira temporada como profissional fazer sete gols. Espero manter e ajudar meu time.

Alex Teixeira ou Nenê?

- Não muda nada, qualquer um que começar vai ajudar muito e no banco passam muita energia positiva. Tanto que na cena do pênalti contra o Sport apareceu o Nenê orando pelo Raniel. Qualquer um que entrar vai ajudar a gente no acesso.

Resultados em São Januário

- Todos sabem da nossa força em São Januário, do apoio da torcida, mas temos que seguir com nossa humildade, trabalhar firme na semana. Com relação à comemoração de gols, sigo tranquilo pra comemorar como achar melhor. Dos sete gols que fiz, em seis teve dancinha.

Pode subir já sábado?

- Difícil falar, tem combinação de resultados. Mais importante é pensar só no Criciúma, estamos foçados mais na

Propostas

- Fico tranquilo em relação ao interesse de outros clubes, mas estou focado no Vasco. Todos têm sonhos, mas meu sonho atual é ficar e subir com o Vasco.

Criciúma

- Na Série B não tem jogo fácil, sempre muito disputado e de imposição física. Sabemos da qualidade do Criciúma, ganhamos deles no primeiro turno e espero que o resultado possa se repetir no sábado.

Por que o Vasco merece subir?

- O Vasco merece subir porque uma equipe gigantesca como o Vasco não merece estar na Série B. Eu e meus companheiros vamos dar o máximo para o clube voltar para a Série A.



Fonte: ge