Luiz Mello fala sobre a estruturação da SAF: 'Queremos permitir que todos consigam desempenhar ao máximo'
Terça-feira, 11/10/2022 - 17:33
Com foco no futebol, o torcedor pode até não perceber, mas aos poucos o Vasco vem ganhando uma nova cara com a chegada da a 777 Partners. Com a janela de transferências fechada, os reforços ficaram para a próxima temporada, mas internamente a SAF tem feito mudanças pontuais e estruturais.

Desde o início de setembro, quando a venda foi concluída, algumas mudanças importantes ocorreram na área administrativa. Como o comando da SAF é da 777 Partners, o vice-presidentes já não participam das principais decisões do dia a dia do futebol. Chegaram novos diretores nos departamentos jurídico (Gisele Cabrera), de comunicação (Felippe Costa) e de finanças (Lúcio Barbosa), além do diretor-esportivo Paulo Bracks.

- Temos atuado reestruturação administrativa do clube, com foco de adequar o organograma interno e potencializar o desempenho dos diversos setores que compõe o dia-a-dia do Vasco. Estamos trazendo profissionais qualificados para as diversas áreas, como já aconteceu no departamento jurídico, no de comunicação, finanças...temos buscado perfis que nos ajudem a implementar as mudanças necessárias – explicou o CEO do Vasco SAF, Luiz Mello.

Estruturalmente, o Vasco começou a fazer ajustes no CT Moacyr Barbosa, mas a reforma está prevista para depois da participação na Série B. A ideia é que o elenco se reapresente para a próxima temporada, em janeiro, com uma estrutura mais robusta e adequada no local.

No futebol, no entanto, a primeira medida foi colocar salários e premiações atrasadas em dia. A SAF também trouxe nomes do exterior para ajudar no dia a dia com a comissão técnica e no mapeamento de mercado. Casos do chefe de scout do Genoa, o alemão Sebastian Arenz, e do treinador inglês de bolas paradas, Alex Clapham.

- A estrutura disponibilizada pela empresa tem nos permitido readequar e maximizar as condições que o Vasco oferece aos atletas. Queremos permitir que todos consigam desempenhar ao máximo, então vamos procurar dentro da nossa estrutura oferecer o melhor. Por exemplo: conseguimos fretar um avião para descomplicar uma logística de viagem bem difícil para Brusque. Acreditamos que isso facilitaria a preparação da equipe para o jogo - disse Mello.

Em entrevista ao ge, na semana passada, o diretor-esportivo Paulo Bracks afirmou que toda a estrutura tem sido dada ao elenco e à comissão técnica para que o Vasco consiga o acesso à Série A. O técnico Jorginho também elogiou recentemente a estrutura do clube para trabalhar.

- Fui jogador, sei como funciona e fica bem claro que eles são profissionais. Sou muito grato em poder participar desse momento com a 777. Os garotos não poderiam ficar com os salários atrasados. Isso é fundamental, e eles (SAF) souberam conduzir. Além do mais, recebemos um excelente material da análise de desempenho, que nos auxilia na preparação do time – destacou o treinador.



Fonte: ge