Remo: Vasco é tetracampeão do Torneio de Remo do Futuro
Domingo, 09/10/2022 - 19:25



Fonte: Instagram Remo Vasco da Gama


Vasco é tetracampeão consecutivo da Regata do Futuro

O Vasco da Gama se tornou tetracampeão, de forma consecutiva, da Regata do Futuro, que ocorreu na manhã deste domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Foi a edição de número 58 da competição. O Vasco conquistou oito medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze, nas 12 provas disputadas, com direito a duas dobradinhas, quando se ganha a medalha de ouro e de prata na mesma prova.

Os treinadores do remo vascaíno falaram sobre a conquista e valorizaram o trabalho de base quem tem sido feito na busca de novos talentos para o esporte.

– É muito bom saber que a pré-equipe vem fazendo esse belo trabalho. O mesmo trabalho foi feito com nosso atleta, hoje destaque da garagem, João Vinícius, atleta da seleção brasileira e que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Sul-americanos. Ele começou assim como essa garotada – disse Tiago Castro.

Hoje 90% dos atletas federados que compõem a equipe principal também começaram na pré-equipe e tiveram a oportunidade de competir e ganhar essa regata. Parabéns aos treinadores Lucas Azeredo e Marcelo (Cupim) pelo belo trabalho com a pré-equipe. Estamos plantando e que venham bons frutos – declarou Carlos Henrique

Confira os resultados do Vasco:

Canoe Sub-19 Masculino
Ouro e Prata

Canoe Sub-19 Feminino
Ouro/prata

Double Sub-13 Masculino
Ouro

Double Sub-13 Feminino
Ouro

Canoe Sub-15 Feminino
Ouro e Prata

Canoe Sub-15 Masculino
Ouro/bronze

Canoe Sub-17 Feminino
Ouro e Prata

Yolete Feminino
Ouro

Yolete Masculino
Bronze

Yole 8 Feminino
Prata



Fonte: Site oficial do Vasco