Sport pode mandar seu jogo contra o Vasco na Arena Pernambuco
Segunda-feira, 19/09/2022 - 21:28
O Sport pode levar uma sequência de três jogos decisivos pela Série B para a Arena Pernambuco. De acordo com o próprio presidente do Leão, Yuri Romão, de olho no lado financeiro, o clube está analisando a possibilidade tirar o clássico com o Náutico e as partidas contra Cruzeiro e Vasco da Ilha do Retiro e levar para São Lourenço da Mata.

– A gente precisa maximizar a nossa receita para chegar no fim do ano sem déficit. Enquanto nos jogos na Ilha a gente tem uma receita líquida girando em torno de R$ 400 mil, na Arena temos uma receita líquida em torno de R$ 800 mil. Então, é de entendimento dos demais dirigentes e dos vice-presidentes, que obviamente na parte financeira é muito mais viável levar para a Arena – completou o mandatário do clube.

Mas não é só o lado financeiro que foi colocado na balança. De acordo com o presidente do Sport, os jogadores e comissão técnica também gostam da Arena Pernambuco e do gramado do estádio.

– Os atletas gostam de jogar na Arena, e o gramado de lá, hoje se encaixa melhor no estilo de jogo do Sport. Claro que os atletas, a comissão, todos gostam do calor da torcida estar mais próxima na Ilha do Retiro, mas a nossa torcida também é capaz de fazer a Arena ferver contra esses adversários – finalizou Yuri Romão.

Na luta pelo acesso para a Série A, o Sport encara o Náutico no dia 1/10 (sábado), pela 32ª rodada da Série B. Depois, recebe o Cruzeiro no dia 9 (34ª rodada) e o Vasco no dia 16 (35ª rodada).

Atualmente, o Sport é o sexto colocado da Série B, com 43 pontos. O Leão está cinco pontos atrás do Vasco, primeiro time no G-4. Na próxima terça-feira (20), o time pernambucano encara o Grêmio, às 19h, em Porto Alegre.



Fonte: Esporte News Mundo