Karate: Com 14 ouros, 8 pratas e 3 bronzes, Vasco é campeão estadual
Quarta-feira, 10/08/2022 - 04:32
No dia 07/08/22 foi realizado na Vila Olímpica do Mato Alto, o Campeonato Estadual de Karatê.

Competição marcada pela péssima organização e muitos erros de arbitragem. Nossos 28 atletas se superaram e mais uma vez Levou o nome do Vasco para o lugar mais alto do pódio, com o total de 14 ouros, 8 pratas e 3 bronzes.

Os técnicos Leandro Lourenço e Luís Bibão, tiveram bastante trabalho, mas conseguiram superar as adversidades, e conduziram com excelência seus atletas.

Os destaques dessa competição foram:

- Ithan, de apenas 6 anos, ganhando duas medalhas de ouro

- Mariana, 14 anos, ganhando duas medalhas de ouro

- A nossa Tri-campeã Maria Cecília (CIÇA) de 56 anos, e ainda disputando com as meninas do sênior, ficou com o Vice campeonato, porém, todos viram que foi a campeã moral.

O nosso representante no Panamericano de Karatê 2022, Lucas Mateus, mesmo contundido, ficou com o terceiro lugar, depois de muita polêmica na sua luta, pois além de lutar contra os adversários, também precisa lutar contra a arbitragem e torcida.

Lucas estará viajando para o México junto com o técnico Leandro Lourenço, no dia 22 e acredita que virá um um ótimo resultado para a Colina.

Os demais atletas foram muito bem em suas categorias, e estão de parabéns!

Temos que agradecer o apoio do Rotary Mercado São Sebastião, AARMOS e todos os responsáveis que ficaram das 8h as 21:30h nessa competição mais uma vez falando: pessimamente organizada, que na verdade, já vem sendo a marca registrada da federação.

(Nota da NETVASCO: Confira os resultados e a classificação completos da competição clicando aqui.)



Fonte: Fuzarca


Vasco é campeão estadual de Karatê

No último domingo (07/08), o Campeonato Estadual de Karatê foi disputado na Vila Olímpica Prof Manoel José Gomes Tubino, na capital carioca. Ao todo, 331 atletas de 44 equipes de várias cidades do estado do RJ participaram da competição nas técnicas Kata e/ou Kumitê.

O Vasco foi campeão geral com 24 medalhas, sendo 13 de ouro, 8 de prata e 3 de bronze. Uma das medalhas de ouro veio num combate Vasco x Flamengo. O vascaíno Luan Lessa venceu o adversário rubro-negro na final da categoria Sub 14 / faixas roxa e preta / até 50kg. Os urubus terminaram em 9o lugar na classificação geral.

Outra participação cruzmaltina em destaque foi a veterana Ciça, tricampeã mundial de Karatê. Aos 55 anos, Maria Cecília Maia foi prata na categoria Senior (acima de 18 anos) / faixas roxa e preta / até 61kg.

A equipe cruzmaltina foi composta por 27 atletas (23 masculino e 4 feminino) com faixa etária de 8 a 60 anos. Todos alcançaram o objetivo da temporada e estão classificados para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em Novembro em São Paulo.

O Karatê vascaíno tem apoio do Rotary São Sebastião, porém perdeu o incentivo do CBC, depois que a modalidade esportiva deixou de ser considerada olímpica. Os atletas treinam em São Januário e contam com o suporte de médicos e fisioterapeutas do clube.

Atletas do Vasco:

Adalto Nunes da Silva
Ana Cunha
Carlos Júnior
Cristiano Telles
Eduardo Lima
Flavio Moreira
Franklin Souza
Ithan Souza
Jefferson Costa
João Victor Nazário Ferreira
Jorge Arthur Musquine
José Anjos
Julia Benica
Kaique Machado
Luan Lessa
Lucas Bruno
Lucas Lessa
Lucas Mateus
Marcos Cseke
Maria Cecília de Almeida Maia
Mariana Oliveira
Matheus Rocha
Nicolas Millesi
Pedro da Silva Mata
Ricardo Azevedo
Soane Miranda
Vinícius Santos

Comissão Técnica:

Manoel Varella – Coordenador Técnico
Leandro Lourenço – Técnico
Luiz Roberto – Técnico
Rafael Laiun – Delegado
Leticia Carvalho – Psicóloga





Fonte: Casaca