Futmesa: Vasco disputa o Rio Open da modalidade 12 Toques neste fim de semana em Campos
Quinta-feira, 04/08/2022 - 00:53
No próximo fim de semana, dias 6 e 7 de agosto, a cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense do estado, será palco do Rio Open de Futebol de Mesa, da modalidade 12 toques, a regra brasileira internacional.

Além dos atletas da Liga local, a competição terá atletas do Botafogo, Flamengo e Vasco, filiados à FEFUMERJ – Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro, e será disputada no salão do prédio principal da Fundação Municipal de Esportes da cidade.

No sábado (6) será disputada a competição individual com 14 atletas. São eles:

Botafogo: Rogerinho

Flamengo: Anderson

Liga Campista: Daniel Querubim, Fernando Fantinatti, Gustavo Siqueira, Renato Soares, Rosinan Gomes e Victor Velasco.

Vasco da Gama: Igor Monteiro, Fred Martins, Guilherme Maia, Filipe Maia, Ricardo Alves e Lucas Boa Morte.

Neste dia, comemora-se o dia do Santíssimo Salvador, padroeiro de Campos dos Goytacazes e o campeão vai receber a Taça São Salvador.

O sorteio dos grupos será realizado amanhã (3/08) às 14h no canal da modalidade 12 toques no YouTube: https://youtu.be/Lkfv4nFNfWw

Os participantes serão divididos em dois grupos de 7 jogadores. Os quatro primeiros avançam de fase para a disputa da Série Ouro. Os três últimos colocados disputam a Série Prata. Na segunda fase da Série Ouro serão dois grupos de quatro jogadores, avançando dois de cada para a disputa das semifinais.

Já no domingo (07/08) será disputado o Rio Open de Equipes entre a Liga Campista e o Vasco da Gama, atual tricampeão estadual 2017-18-19, já que nos anos de 2020 e 2021 não houve a competição em virtude da pandemia Covid-19.

Serviço:

Rio OPEN de Futebol de Mesa, regra 12 toques, em Campos dos Goytacazes
Período: 6 e 7 de agosto de 2022.
Local: Salão do prédio principal da Fundação Municipal de Esportes da Cidade de Campos dos Goytacazes/RJ, localizada na Rua dos Goytacazes, 499 – Parque Turf Club, Campos dos Goytacazes – RJ.

06/08/2022, sábado
Café da manhã, às 9h
Competição Individual às 10h

07/08/2022, domingo
Competição por Equipes, às 10h, com quatro jogadores em cada agremiação no sistema de quatro rodadas. Liga Campista x Vasco da Gama.



Fonte: Fefumerj